Divulgação Scooter chega com ar requintado
Nelson Tucci
Para
celebrar os 130 anos do Grupo Piaggio e o 40º aniversário da Giorgio Armani,
dois grandes ícones da cultura italiana se uniram para desenvolver uma versão
especial da Vespa 946. Seguindo a paleta de cores da assinatura Armani, o
design da scooter traz uma combinação especial de cinzas com toques sutis de
verde, visíveis apenas sob determinadas condições de luz.
As
peças metálicas foram trabalhadas para transmitir um efeito mate, em sintonia
com o acabamento do corpo da moto. O nome Emporio Armani vai impresso na
lateral do veículo, enquanto o famoso logotipo da águia fica posicionado acima
do farol dianteiro.
A
Vespa 946 Emporio Armani representa, ao mesmo tempo, estilo e tecnologia. Seus
cilindros de alumínio, acabamentos de couro marrom, acessórios de luxo,
controles de pilotagem eletrônica, que permitem interação com os mais recentes
dispositivos digitais, são conduzidos por um motor de quatro tempos com injeção
eletrônica inovadora. Além disso, a economia de combustível e o baixo nível de
emissão tornam o veículo recomendado para áreas urbanas. O início das vendas
está previsto para 22 de outubro, em shoppings de São Paulo e Campinas.
CRESCE – Ao emplacar
16,7 mil unidades em setembro, a Hyundai cresceu 1,6% de participação no
mercado e atualmente é a vice-líder no Brasil. No acumulado do ano foram mais
de 142,4 mil unidades vendidas.
Em
meio a um mercado que retraiu 13% nas vendas de automóveis e comerciais leves
em setembro, de acordo com a Fenabrave, e mais de 22,5% no acumulado do ano, a
Hyundai se destacou ao conquistar a segunda colocação do ranking de vendas de
automóveis no Brasil. Com 16.678 unidades comercializadas em setembro, sendo
13.254 da família HB20, a montadora sulcoreana teve leve crescimento de 0,5% no
volume de vendas em relação a agosto. No acumulado do (janeiro a setembro), a
Hyundai comercializou 142.421 unidades, incluindo veículos importados. Se
contabilizadas apenas as versões pertencentes à família HB20, o total foi de
119.778 unidades, valor 0,6% maior que no mesmo período de 2015.
GOVERNO – No último 31
de agosto, Michel Temer foi empossado presidente da República, após o Senado
afastar definitivamente Dilma Rousseff. Na avaliação de 74,2% das empresas, os
primeiros 30 dias do novo governo foram “neutros” e, segundo pesquisa realizada
pela Câmara Americana de Comércio/Amcham, os empresários “seguem aguardando
medidas duras e demonstração da capacidade de gestão e de governabilidade do
novo líder em reverter o cenário de recessão da economia”.
Uma
parcela de 20,6% dos 253 presidentes e diretores consultados pela Amcham
avaliou de forma “positiva” o primeiro mês de governo, identificando “a
condução de boas iniciativas que deverão reverter o cenário econômico
negativo”. Já 5,2% consideram “negativas” as ações e medidas adotadas por Temer
na Presidência.
Divulgação Preservar os lançamentos, valendo-se da ilusão de ótica
CAMUFLAGEM – A Ford
desenvolveu um novo padrão de camuflagem para poder testar protótipos nas ruas
sem revelar seus segredos antes da hora. Chamado “3D Brick”, o novo disfarce
cria uma ilusão de ótica e impede que espiões da indústria, ou pessoas comuns
usando uma câmera de celular, mantenham o foco nas linhas do carro.
Inspirada
na natureza e em ilusões de ótica populares na internet, a nova camuflagem cria
um padrão caótico com milhares de pequenos cilindros pretos, cinza e brancos
combinados de forma aparentemente aleatória. Isso dificulta a definição das
linhas externas do carro, seja olhando diretamente ou através das milhões de
fotos e selfies publicadas na internet.
O
objetivo do novo padrão é confundir a visão com um design caótico. “Pesquisei
ilusões de ótica na internet e criei uma forma que pode ser copiada e
sobreposta milhares de vezes. Isso cria tanto uma ilusão de ótica como um
efeito 3D”, diz Marco Porceddu, engenheiro de protótipos de Desenvolvimento de
Produto da Ford Europa, seu criador.
Divulgação Vendas do novo modelo animam fabricante
MERCEDES – A nova linha
de caminhões extrapesados Actros, cujas vendas tiveram início neste ano, vem
conquistando crescente aprovação do mercado. No volume acumulado entre os meses
de janeiro e setembro foram emplacadas 670 unidades.
“Isso
significa 86% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período de 2015,
quando comercializamos 361 unidades”, comemora Roberto Leoncini,
vice-presidente de Vendas, Marketing da Mercedes-Benz do Brasil: “Ou seja,
mesmo num mercado retraído, à espera da tão desejada retomada da economia do país,
o Actros amplia sua presença no segmento de caminhões extrapesados,
conquistando a aprovação do cliente pelo fato de oferecer um padrão ainda mais
elevado de produtividade e rentabilidade no transporte de cargas”.
O
novo Actros tem como pontos fortes a força, robustez, resistência, reduzido
consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho
e elevado nível de conforto para o motorista. “Nosso top de linha também é
referência em tecnologia por conter itens exclusivos, como Assistente Ativo de
Frenagem, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Controle de Proximidade,
que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto
dos motoristas”, diz Leoncini.
Divulgação Kia adere ao movimento Outubro Rosa
CONSCIENTIZAÇÃO – Em prol da
campanha de prevenção do câncer de mama – o “Outubro Rosa” – na cidade de Itu e
região, promovida pela Onco Itu, a Kia Motors do Brasil vai iluminar o seu
showroom na cor rosa durante todo o mês, assim como outros prédios públicos e
privados vão acompanhar o movimento de conscientização das mulheres e da
população em geral.
No
Brasil, como no mundo, o câncer – neoplasia ou tumores – é a segunda causa de
morte, logo atrás dos acidentes cardiovasculares.
“Esse
procedimento pode saltar vidas. Por isso, somos amplamente favoráveis à
campanha Outubro Rosa, promovida pelo Onco Itu – Instituto de Tratamento
Unificado em Oncologia”, argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors
do Brasil.
Divulgação Sucesso nas apresentações da Ducati
MOTOS – A Ducati
realizou no dia 1° Scrambler Sunset. Foram mais de 200 pessoas que compareceram
ao evento na Ducati Caltabiano, em Pinheiros, na capital paulista. Os
convidados puderem testar um dos quatro modelos Scrambler: Icon, Classic, Full
Throttle e Urban Enduro.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
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