Divulgação Zarlenga: consolidar e expandir a liderança da Chevrolet
Nelson Tucci
Desde
o dia 1° o executivo Carlos Zarlenga é o novo presidente da GM do Brasil. A
empresa anunciou a mudança, na semana que passou, com Zarlenga assumindo o
cargo em substituição a Santiago Chamorro, que ocupará nova função na GM.
Chamorro,
46, é agora vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX) na
sede da GM em Detroit (EUA). Sua experiência será determinante para o processo
de inovação e de liderança que busca a GM em conectividade e mobilidade urbana.
Já
Zarlenga, 42, assume a responsabilidade por toda a operação no Brasil com o
compromisso de consolidar e expandir a liderança da Chevrolet. Ele ocupava o
cargo de CFO da GM América do Sul e traz para a nova posição conhecimento e
experiência global na gestão de operações complexas.
MKT – Antoine
Gaston-Breton é o novo diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Francês, o
executivo de 40 anos ingressou na companhia em 1999 e chega à filial brasileira
com ampla experiência em marketing automotivo, tendo atuado em mercados de
diferentes perfis como China, Rússia, África e Oriente Médio.
“Tenho
grande admiração pelo país e vejo esse momento de transformação de maneira
positiva, por isso assumo o desafio com muito entusiasmo. A Peugeot conta hoje
com uma gama de produtos nova e completa, elementos fundamentais para acelerar
no mercado nacional e se consolidar como uma marca forte e querida pelo
consumidor”, afirma Antoine.
Divulgação Teste do Jaguar I-TYPE ocorrerá nos próximos dias
FÓRMULA E – O Jaguar
I-TYPE apareceu na última semana no circuito de Donington Park, durante o
primeiro teste oficial da FIA para a Fórmula E.
A
Jaguar Racing informa que continuará a testá-lo pelos próximos dias, pouco
antes de anunciar sua equipe para a temporada nesta quinta-feira.
Divulgação/Douglas
de Souza Melo Marcopolo busca novos mercados
EXPORTAÇÃO – O Equador vem
se transformando em importante mercado para a Marcopolo. Nos últimos meses, a
empresa brasileira forneceu 34 novos ônibus rodoviários para algumas das
principais operadoras de transporte daquele país.
“Nos
últimos anos, o Equador vem se consolidando como um grande mercado consumidor
de ônibus rodoviários. Os operadores têm investido muito em qualidade,
sofisticação e segurança, com a aquisição de modelos mais luxuosos para as
rotas internacionais e interprovinciais”, destaca Paulo Corso, diretor de
operações comerciais e marketing da Marcopolo.
A
empresa exportou unidades dos modelos Paradiso 1200 (duas), Paradiso 1800
Double Decker (sete) e Viaggio 1050 (25 unidades), com diferentes configurações
para utilização em viagens de turismo e em rotas internacionais.
RECALL – A Fiat
Chrysler Automóveis (FCA), dando continuidade à campanha iniciada em maio,
convoca os proprietários dos veículos modelos Jeep Grand Cherokee, modelos 2014
e 2015 e Chrysler 300, modelos 2012 e 2014, com números de chassi (não
sequenciais) de 2C3CCAEG9CH114454 a 1C4RJFBM7FC918486, para agendarem junto a
uma concessionária da marca, a atualização do software do sistema eletrônico
dos veículos para incluir medidas adicionais no intuito prevenir que o
consumidor saia do mesmo sem ter colocado o câmbio na posição Park.
No
comunicado, a empresa informa ter detectado que, caso o condutor não posicione
corretamente o câmbio de seu veículo na função Park (P) e não acione o freio de
estacionamento, enquanto o motor estiver ligado, o veículo poderá movimentar-se
indevidamente, ocasionando riscos de ocorrência de acidente, com consequentes
danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
Agendamento
e mais informações nos telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7140 (Chrysler)
e sites www.jeep.com.br e www.chrysler.com.br
Divulgação Cinco empresas participaram do Movimento
ELÉTRICOS – A 1ª edição do
“Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico” reuniu, no último dia 27,
cerca de 60 veículos e mais de 300 pessoas, que realizaram a carreata entre a
Praça Amadeu Amaral, no Paraíso, até a Praça Charles Miller, no Estádio do
Pacaembu.
Entre
os veículos estavam ônibus, carros, bicicletas, skates, diciclos e scooters,
todos elétricos e/ou híbridos. Houve participação de empresas, como a Toyota,
Lexus, Renault, Volkswagen, BYC, mas também de proprietários de autoveículos
elétricos ou híbridos. A carreata foi uma prévia do 12º Salão Latino-Americano
de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que aconteceu entre os
dias de 1º e 3 deste mês, em São Paulo/SP.
“É
a hora de nos mobilizarmos para estimular o crescimento deste mercado no País
por um futuro mais limpo e sustentável”, diz Ricardo Guggisberg, presidente da
Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), para quem o objetivo foi
alcançado. “Tanto na Avenida Paulista como nas praças Amadeu Amaral e Charles
Miller, dezenas de paulistanos elogiaram a nossa inciativa”.
ELÉTRICOS II – Em paralelo ao
12º Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas
Tecnologias, aconteceu a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos,
debatendo e discutindo o tema, com acentuado foco na redução dos custos de
aprendizado, aceleração das inovações e destaques das vantagens competitivas na
cadeia dos veículos híbridos e elétricos.
Composta
por quatro painéis e 13 palestras, a Conferência iniciou os trabalhos com a
temática “Soluções e Incentivos para o Transporte Elétrico nas Grandes
Cidades”, oferecendo uma visão geral de como viabilizar projetos com impacto
real na redução de emissão de CO2.
Divulgação Com 245 cv, modelo também tem preço premium
X4 – O BMW Group
Brasil iniciou, na última semana, a produção do BMW X4 na fábrica de Araquari
(SC). O projeto integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito
pelo grupo para o período de 2013 e 2017. O empreendimento também reforça o
compromisso da companhia em continuar investindo no País, ampliando seu
portfolio nacional e acreditando no potencial de crescimento do segmento
premium do mercado automotivo brasileiro a médio prazo.
O
BMW X4, primeiro SAC (Cupê de Atividade Esportiva, em inglês) do segmento
Crossover Médio Premium, será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X
Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de
potência, e chegará às concessionárias pelo preço sugerido de R$ 299.950, o
mesmo valor de tabela do modelo importado.
"O
início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC)
reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho
em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de
qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group
espalhadas pelo mundo", celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW
Group Brasil.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário