segunda-feira, 18 de março de 2024

Clássicos em desfile

Divulgação    Na antiga Estação Ferroviária da Mogyanna

Nelson Tucci

Tudo pronto para um gostoso passeio no próximo fim de semana, no Estado de São Paulo. O cenário nostálgico da antiga Estação Ferroviária da Mogyanna, agora sede do Centro Cultural Movimento, será o palco do 4º Encontro de Autos Clássicos de Socorro. O evento acontecerá entre os dias 22 e 24 próximos.

“O antigomobilismo é mais do que um hobby; é uma ponte para o passado, uma maneira de preservar e compartilhar a história viva. Cada carro clássico tem sua própria história, sua própria alma. Aqui no Centro Cultural Movimento, nós nos dedicamos a celebrar essa paixão, trazendo pessoas de todas as idades e caminhos de vida para mais perto dessa arte em movimento”, define Carlãozinho Coachman, curador do Centro Cultural.

Agende-se:

Data: 22 a 24 de março de 2024

Horário: 15h do dia 22 até 18h do dia 24

Local: Centro Cultural Movimento, Praça Rachid José Maluf, 83, Centro, Socorro – SP (a 122 km da Capital)

Inscrição: 1kg de alimento não perecível


PNEU – A Pirelli inaugurou os novos Laboratórios de Desenvolvimento de Materiais e Indoor, além de lançar a pedra fundamental do Centro Logístico de Armazenamento de pneus e matérias-primas, no Polo Industrial de Campinas/SP. O evento, liderado por Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli na América Latina, simbolizou a abertura oficial dos laboratórios e o início da construção do armazém.

O investimento é de R$ 200 milhões, previsto no plano industrial da Pirelli. As novas estruturas consolidarão a posição estratégica da Pirelli na América Latina, impulsionando a inovação e contribuindo para o desenvolvimento econômico do setor automotivo da região.


Divulgação                                        VW aposta na internacionalização

PESADOS – A Volkswagen Caminhões e Ônibus está com perspectivas positivas para 2024, face aos acordos com novos importadores da marca, como no Equador, que se somam a lançamento de novos produtos em mercados onde já atua. Para traçar este plano de expansão, a marca reuniu seus representantes internacionais em São Paulo.

“Crescemos nossa operação ano a ano, transportando tonelada a tonelada junto a nossos clientes, com mais de 350 pontos por todo o mundo, excelência em serviços e uma linha completa de produtos equipados com tecnologia sob medida para cada mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

A empresa também estende sua parceria no Brasil com implementadores para os demais países, além de reforçar os atendimentos com seu centro de modificações exclusivo da marca, o BMB. Ao longo da história, são mais de 180 mil unidades destinadas ao exterior e o objetivo é ampliar esse resultado.


DISPUTA – As vendas de comerciais pesados caíram em fevereiro último, sendo 2% menores em relação a fevereiro de 2023. Separadamente, os 8.200 caminhões evoluíram 4,57% no quadro de vendas, enquanto os ônibus retraíram 24,7% (1.723 unidades).

O Carnaval, encolhendo alguns dias úteis no calendário comercial, é o principal responsável apontado pela Fenabrave (associação das distribuidoras de veículos), por exemplo.

Em termos de marcas, Volkswagen e Mercedes brigam pela preferência do consumidor brasileiro.


Divulgação       Projeto Sustentável na Amazônia é o tema de Luciana Burr

PODCAST – No episódio 4 do POD+ Empresas (apresentado por este colunista, em projeto parceiro com Lilian Mancuso) a diretora jurídica da Permian Brasil, que atua na proteção de florestas, conta a experiência com a Reserva Extrativista de Rio Cautário, em Rondônia, na Amazônia.  

Assista no link https://youtu.be/X97Q6Fd-4nw


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário