segunda-feira, 18 de julho de 2022

SAMU volta à Ponta da Praia

Isabela Carrari-PMS/Divulgação                        Serviço é atendido pela Central 192

Nelson Tucci

A unidade Ponta da Praia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) voltou a funcionar, em Santos, após a reforma da base (com adaptações na garagem, reforma no telhado, intervenções nas partes elétrica e hidráulica e pintura). Ela se localiza na área externa do Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, por onde passam cerca de 3.500 pessoas mensalmente.

A unidade está equipada com um dormitório, sala de descanso, dois aparelhos de ar condicionado, cozinha e banheiro. O serviço é atendido pela Central 192 e conta com uma viatura de suporte básico de vida, operada por um técnico de enfermagem e um condutor socorrista.


OUTRAS – Há mais unidades do SAMU em Santos: Boqueirão (Av. Bartolomeu de Gusmão x Av. Conselheiro Nébias); Encruzilhada; Rádio Clube; São Manoel; Castelo (Complexo Hospitalar da Zona Noroeste); Jabaquara (Hospital de Pequeno Porte); Nova Cintra; Caruara; Anexo da UPA da Zona Leste; Base de Motolâncias (Vila Mathias).


Divulgação                           Refrigeração à base de energia solar

REFRIGERAÇÃO – A Luft Healthcare, operadora da Luft Logistics voltada à área da saúde, acaba de lançar um projeto piloto de caminhões com refrigeradores elétricos 100% alimentados por energia solar fotovoltaica, para o transporte de medicamentos e produtos. O projeto de inovação tecnológica que atende a proposta de sustentabilidade ambiental visa atender à resolução (RDC) 430 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre as boas práticas de distribuição, armazenagem e de transporte de medicamentos.

 O primeiro caminhão a receber o sistema no Brasil, um Mercedez-Benz Atego 1725, percorrerá todo o país transportando medicamentos. O sistema permite que os produtos sejam transportados na temperatura entre 15º C a 25º C no interior do baú. “Ele é fruto de um projeto desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pela Luft em parceria com a Innovaklim”, afirma Wilson Medina, gerente de Transportes da companhia.


USADOS – O Data OLX Autos aponta os modelos Ônix, Gol e Fiesta como os carros usados mais vendidos no Brasil em junho. O Ônix 2019 é o mais comercializado no Norte, Nordeste e Sul. Já o Gol 2013 é o campeão no Centro-Oeste, enquanto o Sudeste tem preferência pelo Fiesta 2014.

As marcas mais vendidas por meio da OLX são, respectivamente, Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Ford e Renault, com a Chevrolet e a VW disputando a liderança no país.


Divulgação                                Variação de preço de motos 0 km em maio

MOTOS – Seguindo a tendência dos quatro primeiros meses do ano, maio registrou alta nos preços das motocicletas, informou o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, apontando o preço das motos 0 km com alta de 2,92% de aumento médio, enquanto as seminovas (até 3 anos de uso) valorizaram 2,15%. Já as motocicletas usadas (de 4 a 10 anos) registraram alta de 2,36%, em média.

No caso das motos 0 km, o MVP observou que tanto os modelos 2023 mantiveram a alta no preço de 1,22% em maio, enquanto as motocicletas Ano/Modelo 2022 registraram uma valorização de 3,02%. Já as de Ano/Modelo 2021 acusaram em maio um aumento médio de preços de 0,86% frente a alta de 0,27% observada em abril.


NOME – A NGK anunciou que a partir de 2023 mudará o seu nome para Niterra. De acordo com um comunicado da organização japonesa, o novo nome expressa “o comprometimento do grupo em contribuir tanto para uma sociedade mais sustentável quanto para um planeta mais brilhante". Niterra deriva de Niteo, cujo significado, em latim, é brilhar.

Mesmo com a alteração de nome, a empresa manterá as linhas de produtos com as marcas NGK (de componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte).


OPORTUNIDADES – A Stellantis, detentora das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e Abarth, está com 75 oportunidades disponíveis nas áreas de tecnologia e software para profissionais de todo o Brasil. No processo de transformação da empresa em uma Tech Car Company, a Stellantis busca atrair novos talentos nessas áreas e poderá expandir seu quadro em até 400 profissionais nos próximos dois anos. O perfil desejado valoriza a capacidade de trabalhar em times integrados e de contribuir para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções para uma mobilidade sustentável.

As vagas abertas no Brasil são para trabalho remoto, o que permite que os candidatos sejam de qualquer região brasileira. Os profissionais contratados vão trabalhar de modo integrado e de maneira virtual, em parceria com times globais no desenvolvimento de soluções de software a serem aplicadas às diversas marcas do grupo.

Acesse https://bit.ly/3zvBhMl


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário