Divulgação Serviço pode ser feito até o final de março
Nelson Tucci
Na
primeira quinzena do ano, 1,55 milhão de pessoas aderiu ao licenciamento
antecipado de veículos, de acordo com balanço do Departamento Estadual de
Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O serviço pode ser feito até o final de
março. Depois, o dono de veículo deve seguir o calendário anual, de acordo com
o final da placa. Com o licenciamento antecipado, o documento é entregue
diretamente na residência do proprietário.
O
valor é R$ 90,20 e quem optar pela modalidade deverá quitar todos os débitos
antes – IPVA, seguro obrigatório, multas e outros valores. A taxa de entrega
dos Correios é de R$ 11. Para pagar, basta informar o número do Renavam do
veículo no banco, caixa eletrônico ou internet banking (se disponível o
serviço) e casas lotéricas. Diversas instituições bancárias estão credenciadas.
Ao
todo, o Estado de São Paulo tem 29,6 milhões de veículos registrados. Só na capital
são 8,7 milhões. Em caso de dúvida, acesse o www.detran.sp.gov.br
Divulgação T-Cross entrará forte no segmento de SUVs nacionais
SUV – A Volkswagen
lança o T-Cross, seu novo SUV. Como parte da campanha de pré-lançamento do
modelo, a atriz Deborah Secco é a estrela da ação para as redes sociais, como
Facebook, YouTube, Instagram, Linkedin, Twitter, e o site da marca.
Apresentado
mundialmente em outubro de 2018, o T-Cross, primeiro SUV a ser fabricado pela
Volkswagen do Brasil, chegará ao mercado no início do segundo trimestre do ano.
Fruto de investimento de R$ 2 bilhões para seu desenvolvimento e a modernização
da produção da fábrica de São José dos Pinhais/PR, o modelo faz parte da
ofensiva de SUVs da Volkswagen, que prevê o lançamento de cinco modelos novos
até 2020. O primeiro deles foi o Tiguan Allspace.
A
ação ressalta algumas novidades exclusivas do T-Cross, que se destacam na
categoria. O Park Assist 3.0 permite o estacionamento autônomo em vagas
paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra, o Detector
de Fadiga reconhece quando a condução sai do esperado, e um sinal visual e
sonoro recomenda uma parada. Além disso, tecnologias já consagradas pela
Volkswagen não ficam de fora: o novo modelo conta com o Manual Cognitivo,
inteligência artificial que responde às dúvidas do condutor, e motores TSI,
mais eficientes e econômicos.
Divulgação Anúncio foi feito oficialmente na Feira de Detroit, nos EUA
ALIANÇA – A Volkswagen
AG e a Ford Motor Company anunciaram o primeiro acordo formal de uma ampla
aliança que permitirá às empresas aumentar competitividade e atender melhor os
consumidores em uma era de rápidas mudanças na indústria.
O
CEO da Volkswagen, Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que
as empresas pretendem desenvolver vans comerciais e picapes médias para os mercados
globais já a partir de 2022. A aliança vai gerar ganhos significativos de
escala e eficiência e permitirá a ambas as empresas compartilhar investimentos
em arquiteturas de veículos que abrangem diferentes capacidades e tecnologias.
As
empresas estimam que a cooperação em vans comerciais e picapes renderá um
melhor resultado operacional anual a partir de 2023. Foi assinado um memorando
de intenções para estudar a colaboração em veículos autônomos, serviços de
mobilidade e veículos elétricos. Ambas afirmaram estar abertas a considerar
outros programas conjuntos de veículos no futuro. Os seus times continuarão a
trabalhar nos detalhes da parceria nos próximos meses. A aliança, que não
envolve a troca de ações entre as duas empresas, será dirigida por um comitê
conjunto. Esse comitê será liderado por Hackett e Diess e incluirá executivos
seniores de ambas as empresas.
CICLO – Em uma
parceria com o Sebrae Pernambuco, a Fiat Chrysler Automóveis/Jeep lança o
segundo Ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores, com foco na
rentabilização e na prestação de serviço e fornecimento de produtos a partir do
setor automobilístico. A nova etapa tem como objetivo promover a
competitividade e a produtividade das micro e pequenas empresas por meio de
ações de inovação, da melhoria da gestão e da conquista de novos mercados,
capazes de proporcionar a sustentabilidade da empresa e a conquista de novos
clientes.
Cinquenta
microempresas, potenciais fornecedoras, serão qualificadas para atender às
diversas necessidades de grandes empresas do ramo automobilístico, fomentando o
desenvolvimento das pequenas empresas da Região Metropolitana do Recife, da
Mata Norte e Mata Sul de Pernambuco. As empresas interessadas devem procurar o
Sebrae PE.
“Desde
que o Polo Automotivo Jeep começou a operar, há quatro anos, em Goiana, tivemos
como objetivo desenvolver a cadeia de fornecedores locais. Tivemos um bom
resultado no primeiro ciclo do projeto e, agora, queremos ampliar ainda mais
essa parceria”, afirma Júlio Alves, gestor de Compras do Polo. Ele esclarece
que a busca é por empresas que prestem serviços e produtos ligados a atividades
auxiliares ao processo de produção de automóveis. No primeiro ciclo do projeto,
mais de 30 empresas participaram da capacitação e cerca de metade passou a
fazer parte do rol de fornecedores do Polo Automotivo Jeep em áreas como
tecnologia da informação e gráfica, entre outras.
Divulgação Marcas miram proprietários de alta renda
PREMIUM – A Jaguar Land
Rover inicia 2019 com notícias para sua família de SUVs premium. Combinadas,
ambas as marcas britânicas seguem líderes de vendas nesse segmento no Brasil,
com 26% dos emplacamentos, considerando os modelos de todos os tamanhos
disponíveis nesse mercado.
A
Jaguar, que lançou seu primeiro SUV, o F-Pace, em 2016, teve no último ano o
início das vendas do compacto E-Pace, o que foi fundamental para o crescimento
de 94% em suas vendas de utilitários esportivos, superando Porsche e Lexus, por
exemplo. Em 2019, a família Pace ganhará no Brasil um novo membro, o 100%
elétrico I-Pace.
“Ao
entrar no segmento de SUVs, aliando sua herança esportiva aos atributos
off-road, a Jaguar foi muito bem-sucedida. A família Pace conquistou o público
com sua excelente dirigibilidade e seu design único e inovador, característicos
da Jaguar”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor-geral da Jaguar Land Rover
Brasil. Já os destaques da Land Rover ficam com o Discovery Sport, feito no
Brasil, e o Range Rover Velar, que apresentou apreciável crescimento em vendas
no último ano.
Divulgação Um plus para o HB20
TECNOLOGIA – Um dos
equipamentos bem valorizado pelo consumidor do segmento de veículos compactos,
a central multimídia com TV digital é agora item de série no HB20 2019/2019,
desde a versão Comfort Plus 1.0. A nova linha chega às concessionárias da
Hyundai de todo o Brasil a partir desta semana, com preços que variam entre R$
44.490 e R$ 72.990.
A
central multimídia com TV digital tem tela de 7 polegadas sensível ao toque e
oferece, entre outros recursos, conectividade com Apple CarPlay e Google
Android Auto, ambos capazes de reproduzir o aplicativo de trânsito e navegação
Waze.
MKT – A OLX renova
seu time com a executiva Paula Zequetti, contratada para a gerência de marketing
de autos, segmento no qual a empresa é líder de anúncios. Responsável pela
estratégia e planejamento de marketing, Paula contribuirá para a consolidação
da marca OLX na categoria de autos.
Ela
possui formação em rádio e tv, com especialização em comunicação empresarial,
além de MBA em marketing pela FGV São Paulo. A profissional acumula mais de 10
anos de experiência no setor automotivo, tendo atuado em assessoria de imprensa,
desenvolvimento da rede de concessionárias, marketing de varejo e marketing de comerciais
leves, na Volkswagen do Brasil.
DURA VIDA – A matriz da
Dura Automotive, companhia que anunciou o encerramento das atividades da
fábrica de Rio Grande da Serra, no Grande ABC, na semana que passou, demitindo
cerca de 300 trabalhadores, decidiu abrir negociação com o Sindicato dos
Metalúrgicos do ABC.
O
diretor de Operações para a América do Sul, Jesus Ramos, revelou a intenção de
a empresa negociar com os trabalhadores e encontrar um ponto comum para a
continuidade de suas atividades. Em contrapartida, o sindicato deveria
suspender, de imediato, a greve iniciada na semana anterior.
PESQUISA – A
Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, no dia 16 último, a
Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros 2019, com informações gerais sobre o
profissional e a sua atividade. Foram entrevistados 1.066 caminhoneiros
(autônomos e empregados de frota), de 28 de agosto a 21 de setembro de 2018.
A
pesquisa revelou que a média de idade dos motoristas é de 44,8 anos e a renda
mensal líquida média é de R$ 4,6 mil, sendo que caminhoneiros autônomos ganham
R$ 5 mil e caminhoneiros empregados de frota, R$ 3,7 mil. Em média, os
entrevistados estão na profissão há 18,8 anos.
“A
pesquisa deixa clara a realidade enfrentada pelos profissionais nas nossas
rodovias. Renda mensal baixa, insegurança e o elevado preço do combustível são
os grandes problemas. Os dados também comprovam a importância do SEST Senat,
que oferece qualificação profissional e atendimento em odontologia,
fisioterapia, nutrição e psicologia. São serviços gratuitos, prestados em todos
os estados do Brasil, que garantem a empregabilidade e melhor qualidade de vida
aos caminhoneiros”, afirma o presidente da CNT, Clésio Andrade.
Nelson
Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Vou conhecer de pertinho a loja de carros multimarcas leste. Ameiii!!!
ResponderExcluir