Divulgação Mercado se mantém firme em sua rota de recuperação
Nelson Tucci
O
mercado de veículos somou, de janeiro a abril, 1.108.913 unidades, o que
representa aumento de 17,65% ante as 942.537 unidades licenciadas no mesmo
período do ano passado. A informação foi divulgada pela Federação Nacional da
Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), considerando automóveis,
comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e
outros. Nesta segunda-feira, 7, será a vez da Anfavea divulgar seus números.
Apenas
em abril foram emplacados 311.181 veículos, representando 34,8% acima do volume
registrado no mesmo mês do ano passado. Na comparação com março, quando foram
licenciadas 298.626 unidades, houve acréscimo de 4,2%.
Para
o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mercado se mantém firme
em sua rota de recuperação, seguindo a perspectiva de crescimento projetado
pela entidade: "A queda na inadimplência aliada à queda da taxa de juros,
vem favorecendo o setor como um todo. Atualmente, a inadimplência da carteira
de crédito, com recursos livres para pessoas físicas, é de 2,5%, e para pessoas
jurídicas é de 3,6%. Estes resultados são os menores desde do mês de abril de
2011, fatores que favorecem a oferta de crédito pelas instituições
financeiras”.
Divulgação Conexão ainda mais forte entre o torcedor e o seu time
COPA – Dando
sequência ao aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Hyundai
Motor Brasil apresenta os três finalistas da campanha “Be there with Hyundai”,
que busca criar uma conexão ainda mais forte entre o torcedor e o time nacional
de futebol. No concurso cultural, promovido em parceira com a FIFA, os
fanáticos por futebol Carlos Eduardo Campos, Leonardo Bressan e Pedro Henrique
de Castro foram os criadores das frases mais votadas na primeira fase e, agora,
disputam a votação popular final, pela internet, do slogan que estampará o
ônibus do Brasil durante o torneio. A eleição vai até o dia 14 deste mês.
Entre
os slogans concorrentes, “O Brasil inteiro joga nesse time!” foi a frase criada
pelo estudante Carlos Eduardo Campos, natural de São Luís (MA) e morador de
Fortaleza (CE). Já o gerente financeiro Leonardo Bressan, de Goiânia (GO),
buscou mostrar no seu slogan que a seleção brasileira não é representada
somente pelas estrelas e títulos, mas sim pelo amor dos torcedores. Sua criação
foi: “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”. E na busca pela sonhada
sexta estrela do Brasil, o publicitário de São Paulo (SP) Pedro Henrique Lopes
enviou a frase “A Pátria de chuteiras”.
Para
escolher um dos slogans, basta acessar o site da FIFA (www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/index.html) ou os canais
digitais da Hyundai, como o (www.hyundai.com.br), o Facebook
(www.facebook.com/hyundaibr) e o
Instagram (www.instagram.com/hyundaibr). A frase
vencedora será revelada no dia 14 e seu autor será contemplado com uma viagem,
com acompanhante, para a Rússia, onde assistirá a um dos jogos do Brasil e
participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.
Divulgação Moita ouvirá os colegas motoristas e frotistas pelo Brasil
OUVIDOR – Há anos, a
Mercedes-Benz tem como principal missão ouvir as necessidades dos motoristas e
frotistas pelas estradas do Brasil. E para alavancar ainda mais esse
relacionamento e sintonia com os caminhoneiros, a marca acaba de inovar e
personificar o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
“É
com muito orgulho que elegemos um profissional com grande experiência nas
estradas e apaixonado pela marca, como o ‘Embaixador da Voz das Estradas’”, diz
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços
Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A sua missão é ouvir
atentamente as opiniões, dicas, dúvidas e sugestões dos motoristas e frotistas
e depois trazê-las para dentro da empresa, visando a melhoria e a evolução
contínua dos produtos e serviços da marca, além de estreitar ainda mais o
relacionamento com estes públicos”.
Motorista
e instrutor há mais de 50 anos, João Moita irá ao encontro dos caminhoneiros e
frotistas em eventos e feiras, postos de combustível e pontos de parada,
empresas de transporte, concessionários e outros locais. “O Moita estará sempre
junto aos profissionais do volante e do transporte. Queremos que ele percorra o
Brasil para conhecer o que o mercado tem a dizer sobre os nossos produtos”, diz
Leoncini, para Moita completar: “Já estou acostumado a rodar muito por esse
imenso Brasil e a conversar com motoristas, fazer demonstrações em empresas,
participar de eventos e acompanhar test-drive e a gente sempre aprende alguma
coisa diferente a cada encontro”.
HELICÓPTERO – A Voom,
serviço de helicópteros sob demanda, dá continuidade ao seu plano de expansão
no país e adiciona novas rotas entre São Paulo e o heliponto do aeroporto de
Viracopos, em Campinas, no interior do estado.
As
novas rotas ligam a Berrini (WTC) até Viracopos e o Itaim Bibi (Blue Tree) até
o aeroporto em Campinas, de segunda a sexta-feira em horários específicos no
período da manhã e da tarde. A viagem leva cerca de 30 minutos e a empresa
garante um serviço de transfer entre o heliponto e os terminais de embarque do
aeroporto, que buscam e deixam os passageiros em pontos de encontro definidos
pelas operadoras.
Em
parceria com a Azul Linhas Aéreas, que tem sua principal base de operações no
aeroporto Viracopos, a Voom beneficiará os clientes do programa de vantagens da
companhia, o TudoAzul, com descontos exclusivos para utilização do novo
serviço.
Divulgação Novo trajeto beneficiará diariamente cerca de 500 pacientes
PACIENTES – Com objetivo
de facilitar o acesso ao Centro Especializado de Referência (CER), que atende
pessoas com deficiência visual, física e auditiva, a SBCTrans, principal
operador de transporte urbano de São Bernardo do Campo/SP e um dos mais
importantes do ABC Paulista, alterou o itinerário da linha 53 que faz o trajeto
Selecta/Rudge Ramos. O novo trajeto irá beneficiar diariamente cerca de 500
pacientes que realizam tratamento na unidade de saúde.
Segundo
Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, o trajeto anterior fazia
com que os pacientes descessem do ônibus à distância de cinco quarteirões do
local do atendimento: “Temos que olhar a acessibilidade de uma forma mais
ampla. Não basta colocarmos ônibus acessíveis, se não olharmos também para
importantes informações, como a distância ou percurso de uma linha. Resolvemos
modificar o trajeto da linha 53 para facilitar o acesso de quem procura este
Centro”.
O
CER é especializado em reabilitação que atende pessoas com deficiência física,
auditiva, visual e intelectual em São Bernardo do Campo. O instituto conta com
uma equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia
ocupacional, psicologia, serviço social, nutrição, otorrinolaringologia,
neurologia adulta e pediátrica, oftalmologia, fisiatria, foniatria, ortopedia,
orientação em mobilidade e enfermagem), com intuito de oferecer qualidade
diagnóstica e tratamento de reabilitação.
Divulgação Já
tem Ranger da linha 2019 na praça...
LANÇAMENTO – A Ford inicia
este mês a venda da linha 2019 da Ranger, com novos modelos que ampliam a
oferta e a competitividade da picape no segmento diesel. A principal novidade é
a volta da versão XL de entrada, com as opções cabine simples, cabine dupla e
chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4x2 automática, também
equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.
A
nova Ford Ranger XL tem uma configuração que reforça os atrativos como veículo
de trabalho, com tração 4x4 e transmissão manual de seis velocidades. Além do
desempenho fora de estrada e dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de
carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples.
“Com
o retorno das versões XL, a Ranger passa a atender uma gama ainda maior de
clientes que precisam de uma picape com excelente capacidade de carga para uso
tanto no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da
Ford. A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e a cabine
dupla custa R$139.590.
CHILE – No ano
passado as exportações chilenas de alimentos para o Brasil alcançaram US$ 1,013
bilhão, a maior cifra dos últimos quatro anos. Por isso, ganha destaque a
participação desse país na APAS Show 2018. Através do escritório comercial no
Brasil, o ProChile, 19 destacadas empresas chilenas do setor alimentício estarão
com estandes na maior feira supermercadista brasileira. Vinhos, frutos secos,
alimentos processados e frutos do mar serão os protagonistas da delegação no
evento, que acontece de hoje, 7, a quinta-feira, 10, no Expo Center Norte, em
São Paulo.
Organizada
pela Associação Paulista de Supermercados, a feira chega a sua 34ª edição como
o ponto de encontro do setor, para fazer novos contatos, expandir negócios e
compartilhar informações sobre temas atuais e novas tendências. Fazendo sua
sexta participação consecutiva na APAS Show, o ProChile trará a maior delegação
de sua história (em 2016 e 2017 haviam sido 15 empresas).
Para
promover seus produtos, o Chile terá no evento: 13 empresas de vinhos
(Requingua, Aresti, Butron Budinich, Pérez Cruz, Bis wines, Via wines,
Terraustral, Cremaschi Furlotti, Aura wines, grupo Viñedos y Frutales, La Rosa,
Undurraga, Sur Valles); 2 de frutos secos (ICB, Southern Walnuts); 2 de
produtos do mar (Blumar, AquaChile); 1 de leite vegetal (Vilay); e 1 de
alimentos processados (Fruselva América).
INFRA – Estão abertas
as inscrições para o curso de especialização em Projeto e Gestão de
Infraestrutura Urbana oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv)
da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e que será ministrado na cidade
de São Paulo.
O
objetivo do curso é difundir conhecimentos atualizados na área de Projeto e
Gerenciamento de infraestruturas urbanas, a partir de uma abordagem
multidisciplinar dos problemas que atingem as cidades. O público-alvo é formado
por profissionais que atuam na área e que desejam aprimorar sua formação,
adquirindo uma visão integrada dos vários subsistemas urbanos – saneamento,
transportes, planejamento e iluminação pública. A coordenação é do professor
Edson Augusto Melanda, do DECiv.
O
começo das aulas está previsto para junho próximo e o término em novembro de
2019. Ao todo, são 408 horas-aula presenciais ministradas por docentes da
UFSCar, com periodicidade quinzenal. As inscrições e informações detalhadas
sobre disciplinas, corpo docente, cronograma e investimento estão em www.nucleodegeo.ufscar.br
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia
também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário