Divulgação Até 30 de junho pode-se doar agasalhos e cobertores
Nelson Tucci
O
Instituto CCR, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel iniciaram a Campanha do Agasalho
2016. A ação também conta com a participação das outras concessionárias do
grupo, localizadas em Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e São
Paulo.
A
arrecadação de agasalhos e cobertores em bom estado de conservação ocorrerá até
30 de junho. Os itens serão doados para instituições assistenciais e pessoas
carentes nas mesmas regiões onde foram recebidos. Os usuários que trafegam pelo
Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel terão à disposição 26 postos
de coleta. Além de poder doar nas cabines de todas as praças de pedágio, os
motoristas poderão entregar as peças nos seguintes locais:
Casa
do Usuário – Rodovia Castello Branco (SP 280), km 24 Leste (Sentido Capital);
Casa do Usuário – Rodovia Raposo Tavares (SP 270), km 34 Leste (Sentido
Capital); Casa do Usuário – Rodovia José Ermírio de Moraes (SP 75), km 12,5
Sul; Área de Descanso – Estrada para a Saúde Rodovia Raposo Tavares (SP 270),
km 57 Leste (Sentido Capital). Em 2015 a campanha arrecadou mais de 7.000 peças
de agasalhos e cobertores.
Divulgação Q3 é fabricado no Paraná e carrega 150 cv de potência
SUV – A Audi do
Brasil apresenta a versão nacional do seu SUV de maior sucesso, o Q3, já na
versão 2017. Produzido desde meados de março na fábrica de São José dos Pinhais
(PR), o modelo já está disponível nas versões Attraction e Ambiente, ambas
equipadas com o motor 1.4 TFSI a gasolina com 150 cv de potência. “O Q3, líder
de vendas no segmento de SUVs premium no ano passado, é um modelo muito
importante para a nossa estratégia de crescimento a longo prazo no Brasil. A
produção nacional reforça nosso compromisso com o país”, afirma Jörg Hofmann,
presidente e CEO da Audi do Brasil.
Na
linha para produção do modelo, máquinas e robôs garantem padrões de qualidade
Audi. Além disso, a marca investiu em treinamento intensivo dos operadores em conjunto
com a matriz, na Alemanha, e recebeu todo o suporte de outras plantas da marca.
Sucesso desde seu lançamento, em 2011, o Q3 passou por uma grande renovação em
meados do ano passado.
IMPORTADOS – O presidente
da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos
Automotores (Abeifa), José Luiz Gandini, pediu isonomia entre os importados e
os fabricados no país. Falando a jornalistas, em coletiva no último dia 4,
disse que a produção de carro no Brasil pode custar, em média, R$ 36.000,00 em
custos diretos. Com impostos subiria a R$ 66.308,00. Um modelo semelhante,
importado, com a taxação custaria R$ 96.000,00. Mas se estiver fora da cota (o
número máximo permitido de importação, por concessionária), sofrerá um acréscimo
de 30% de IPI, elevando seu custo para R$ 162.000,00.
“Ora,
o custo de 35% de impostos na importação é líquido e certo e isto já está
precificado, mas os outros 30% de penalidade é que inviabilizam os negócios”,
reclamou Gandini, pedindo tratamento isonômico com os nacionais, ou seja, o fim
desse excedente de 30%.
Segundo
ele, as relações com a Anfavea (que reúne os fabricantes estabelecidos no
Brasil) são boas e o diálogo com o governo só será restabelecido quando ele
souber “quem é o governo e com qual ministro deverá conversar”.
Divulgação Pela primeira vez a Google busca uma montadora
AUTÔNOMO – O Projeto de
Carro Autônomo da Google e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram uma
colaboração inédita para integrar a tecnologia de direção autônoma da Google à
nova minivan Chrysler Pacifica 2017 Híbrida para expandir o programa de testes
da Google. Este acordo marca a primeira vez que a Google trabalha diretamente
com um fabricante de automóveis para integrar seu sistema de direção autônoma,
incluindo sensores e software, em um carro de passeio.
As
minivans Chrysler Pacifica Híbridas serão usadas mais à frente neste ano para
os testes de direção autônoma, mais do que dobrando a atual frota de veículos
autônomos da Google. As responsabilidades de engenharia serão compartilhadas
com base no conhecimento específico de cada companhia. A FCA inicialmente
desenvolverá e fabricará cerca de 100 veículos especificamente para a
tecnologia de direção autônoma da Google, que integrará o conjunto de sensores
e computadores que os veículos precisarão para navegar nas vias autonomamente.
“A
FCA têm uma equipe de engenheiros ágeis e experientes e a minivan Chrysler
Pacifica Híbrida é adequada à tecnologia de direção autônoma da Google”, disse
John Krafcik, CEO do Projeto de Carro Autônomo da Google: “A oportunidade de
trabalhar com os engenheiros da FCA vai acelerar nossos esforços para
desenvolver um carro totalmente autônomo que fará nossas estradas mais seguras
e facilitará o deslocamento diário para aquelas pessoas que não podem dirigir”.
TOTAL – A quantiQ,
distribuidora de produtos químicos no Brasil, anuncia a parceria com a área de
Fluidos Especiais da Total Lubrificantes do Brasil, quarta maior companhia de
petróleo e gás do mundo, com mais de 100 anos de atividade. O acordo terá
início neste mês e viabilizará soluções ao mercado industrial.
“A
parceria com a área de Fluidos Especiais da Total agrega ainda mais valor ao
nosso portfólio de soluções em solventes e estamos muito satisfeitos em
ampliá-lo com produtos de qualidade internacional reconhecida”, afirma o
diretor da quantiQ, João Miguel Chamma.
RECALL – A Toyota do
Brasil divulgou comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento
Preventiva do veículo Hilux, produzido entre outubro de 2015 e abril de 2016. A
campanha abrange um total de 139 unidades.
Defeito
apresentado: existe a possibilidade de alguns veículos terem sido montados com
um módulo de controle do sistema de airbag, cujo software (programa) impede o
seu correto funcionamento. Sendo assim, durante uma colisão, as bolsas de
airbag podem não deflagrar conforme programado.
Medidas
corretivas: desde o dia 4 de maio a Toyota promove a inspeção do código de
calibragem do software contido no módulo do sistema de airbag e, se necessário,
a substituição do referido módulo. Para agendamento entre no site www.toyota.com.br
MERCEDES – Neste ano a
Mercedes-Benz do Brasil chega aos 60 anos. A empresa é referência no país e na
América Latina como pioneira e líder no desenvolvimento tecnológico e nas
vendas de veículos comerciais. A marca também oferece outras linhas de produtos
de avançada tecnologia, caso dos comerciais leves Sprinter e Vito e dos
automóveis premium da marca, para o mercado brasileiro.
“A
Mercedes-Benz e o Brasil estão intimamente ligados. Juntos, nós já percorremos
um longo caminho. O Grupo Daimler e a Mercedes-Benz contribuíram para o
desenvolvimento deste grande país. Nós fizemos isso no passado, fazemos no
presente e continuaremos no futuro", declara Wolfgang Bernhard, membro do
Conselho de Administração da Daimler e responsável pela Daimler Trucks e Buses.
No
período a montadora produziu 2.120.000 veículos comerciais no Brasil.
PORTO – A TCP Log,
subsidiária logística da TCP, recebeu, na última semana, dois secadores agroindustriais
que, juntos, somam 120 toneladas. As peças foram importadas de Xangai, na
China, para a região de Paranaguá (PR).
As
duas peças foram trazidas para o Brasil em camas de flat rack, modalidade
destinada à cargas com dimensões excedentes, e chegaram ao porto paranaense a
bordo do supercargueiro MSC Julie. “Esse modelo de navio não conta com
guindastes próprios, exigindo que o Terminal que irá recebê-lo tenha capacidade
técnica e operacional para realizar a descarga das peças”, explica Juarez Moraes
e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.
O
Terminal de Contêineres de Paranaguá utilizou simultaneamente dois guindastes
móveis do tipo MHC (Mobile Harbour Crane), com capacidade para até 100
toneladas cada. A operação durou ao todo 40 minutos, com apoio de cinco
colaboradores da TCP Log, além de trabalhadores ligados ao Órgão Gestor de Mão
de Obra do Trabalhador Portuário (OGMO).
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário