Divulgação Ação conjunta para esvaziar pátios...
Nelson
Tucci
A
Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, (Anfavea), a
Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a
Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) assinaram termo
de entendimento para criação de ação conjunta com o objetivo de estimular o
mercado de autoveículos: trata-se do Festival do Consorciado Contemplado.
A
iniciativa será realizada de 1º de maio a 15 de junho e oferecerá oportunidades
exclusivas para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito
disponível para adquirir veículo.
Cada fabricante de autoveículo se reuniu com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias, de forma individual, condições atrativas ao público-alvo. Até o momento, 14 empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen, Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan.
Cada fabricante de autoveículo se reuniu com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias, de forma individual, condições atrativas ao público-alvo. Até o momento, 14 empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen, Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan.
Para
Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, a ação conjunta é uma amostra
de que o diálogo entre as diversas entidades do setor está cada vez mais
estreito: “Não tenho dúvidas de que a modalidade do consórcio deve ser valorizada
e que o festival tem potencial para se transformar em catalisador de vendas
para a indústria automobilística”.
Divulgação Riuma: economia com off-road Scania
SCANIA -
As soluções Scania para o segmento de caminhões off-road vem tornando a operação da Riuma Mineração cada vez mais
rentável. A frota de 36 modelos comprados a partir de 2012, quando foi iniciada
a parceria entre as empresas, oferece mais disponibilidade, produtividade e
menos custos de manutenção do que a antiga geração de caminhões que ela
mantinha. “Com os caminhões fora de estrada da Scania já chegamos a uma
economia de 70% no custo do transporte e a uma redução no gasto de combustível
de 50% na frota interna e de 16% na externa”, afirma Carlos Barbosa, engenheiro
técnico da Riuma Mineração.
Divulgação Tour na fábrica de Anápolis, em Goiás
HYUNDAI/CAOA - A Hyundai
CAOA, em parceria com o Google, lança um projeto inédito na América Latina: é
uma ferramenta interativa que permite ao usuário navegar por toda a fábrica da
CAOA Montadora em Anápolis, em Goiás, utilizando a tecnologia streetview indoor.
Assim o internauta pode realizar uma visita virtual e conhecer o interior da
montadora com uma visão espacial completa, tendo a oportunidade de ver de perto
cada etapa da linha de produção dos modelos fabricados. “Esta é uma experiência
diferenciada que passamos a oferecer aos usuários da web”, explica Juliana
Pompeia, diretora de Marketing da CAOA: “A ferramenta de visualização 360º
proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e
vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá
dentro”.
O
tour virtual da fábrica (http://fabricahyundaicaoa.com.br)
reuniu mais de duas mil fotos panorâmicas e o mapeamento de um roteiro de
navegação guiada pela latitude e longitude usando a API (Interface de
Programação de Aplicativos) do Google Maps.
Em
abril a fábrica da CAOA Montadora completa oito anos de produção, resultado de
investimento próprio total de R$ 1,8 bilhão. Atualmente são 1.600 colaboradores
responsáveis pela produção dos caminhões Hyundai HR e HD78, além dos
utilitários Tucson Flex e ix35 Flex.
Divulgação Subaru Forester: promoção
até 30 de abril
SUBARU
- A
Subaru está promovendo uma ação especial de vendas para os veículos Forester
(nas versões Sport e XT Turbo) e Subaru XV. Os clientes que adquirirem esses
modelos até 30 de abril receberão um
cartão de abastecimento de presente no valor de R$ 3 mil e as duas primeiras
revisões programadas, previstas para ocorrerem no intervalo de dois anos após a
compra (considerando a quilometragem média percorrida de 10 mil km/ano) serão
gratuitas (peças e mão de obra).
Durante
a promoção, o crossover Subaru
XV será comercializado por R$ 99.900. Já o Subaru Sport, equipado com motor
Boxer 2.0 l ,
será vendido pelo valor de R$
116.900. Mais informações sobre a campanha e/ou modelos comercializados pela Subaru
no Brasil em www.meusubaru.com.br/ofertajornal
Divulgação Aproximar Centro
com empresas e universidades
PSA PEUGEOT CITROËN - Com
o objetivo de manter o contínuo desenvolvimento do Centro de Pesquisa em
Engenharia “Professor Urbano Ernesto Stumpf” e de aproximar cada vez mais
empresas e instituições com o universo acadêmico de pesquisas, o Grupo PSA
Peugeot Citroën e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)
realizaram encontro na quinta-feira 23, com o apoio do Techno Park Campinas. O
Centro de Pesquisa foi inaugurado em novembro do ano passado pela Fapesp e PSA
Peugeot Citroën do Brasil e visa o desenvolvimento de motores de combustão
interna adaptados ou criados especificamente para biocombustíveis, além de
estudos sobre a sustentabilidade dos biocombustíveis.
A iniciativa,
que apoia o desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis, já conta com
a participação de pesquisadores da Unicamp, USP, ITA e Instituto Mauá de
Tecnologia, além de acompanhamento internacional por comitê formado por
pesquisadores do Institut des Sciences e
Technologies (Paris Tech), do Instituto Politécnico de Turim, e das
Universidades de Cambridge, no Reino Unido, Técnica de Darmstadt, na Alemanha,
e da University
College London, também no Reino Unido. Entre os temas investigados estão as
novas configurações de motores a biocombustíveis, a redução de consumo, a
emissão de gases e seus impactos, e a viabilidade econômica e ambiental dos
biocombustíveis.
Divulgação FCA divulga iniciativas
sustentáveis
FIAT - A Fiat
Chrysler Automobiles (FCA) anunciou a publicação do Relatório de
Sustentabilidade 2014, que abrange um ano de criação formal da FCA e a
conclusão da integração da Fiat e da Chrysler, que teve início em 2009.
Trata-se de documento global, que consolida as informações do grupo em todos os
mercados em que atua.
"A
combinação dos dois grupos criou a sétima maior fabricante de automóveis do
mundo, uma empresa que abraçou a sustentabilidade como o melhor caminho para
garantir o mérito e a dignidade dos resultados obtidos", declarou Sergio
Marchionne, CEO da FCA.
A
FCA publicou suas iniciativas de sustentabilidade nas dimensões econômica,
social e ambiental, de acordo com as normas da Global Reporting Initiative
(GRI) – opção G4 Abrangente. A planta mais moderna e sustentável do grupo está
no Brasil. Localizado em Goiana, em Pernambuco, o Polo Automotivo Jeep foi
idealizado e construído seguindo os conceitos mais inovadores de fábrica de
baixo impacto ambiental, com capacidade de recírculo de 98% de água em um
sistema próprio de reuso, alto índice de reciclagem de resíduos, focado na meta
de Aterro Zero, e soluções de eficiência energética.
O
engajamento da FCA na área de sustentabilidade vai além de suas fábricas. Em
2013, o grupo criou o Programa de Sustentabilidade para as Concessionárias
Fiat, para incentivar a economia de energia e de água, além da gestão dos
resíduos gerados e ações sociais. A iniciativa é realizada em parceria com a
Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf) e
utiliza indicadores de desenvolvimento de performance. O relatório de
sustentabilidade 2014 da FCA está disponível em http://2014sustainabilityreport.fcagroup.com
Nelson
Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia
também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário