segunda-feira, 1 de junho de 2020

Ford atua na desinfecção


Divulgação   Intenso trabalho com os carros da marca levou à nova atividade

Nelson Tucci

Como parte das ações para ajudar as comunidades e a sociedade durante a pandemia, a Ford passa a oferecer também o serviço de desinfecção Ford Clean para os veículos emprestados à Cruz Vermelha Brasileira. Os carros da marca estão sendo usados para auxiliar no transporte de equipes e suprimentos.
“A Cruz Vermelha Brasileira está atuando em diversas frentes de trabalho. Neste país de dimensões continentais, a Ford tem nos ajudado a encurtar distâncias. Dessa forma, estamos apoiando a capilaridade de nossas filiais estaduais para levar ajuda às pessoas que mais necessitam”, afirma Julio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira: “Contar com a Ford e suas concessionárias, e os cuidados para a desinfecção dos carros, nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que, com esse tipo de ajuda, iremos vencer juntos, e mais rápido, essa luta contra a Covid-19”.
A desinfecção de veículos é um serviço inédito que a Ford começou a oferecer na sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis. “Utilizamos um desinfetante não disponível ao público em geral, produzido pela 3M, o ‘Peróxido Pronto Uso’, registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Ele atualmente é empregado nos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco”, explica Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. O produto foi testado e aprovado pela Engenharia da Ford para garantir compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca.

PLACA – A Unidas, empresa de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de veículos do Brasil, passa a oferecer exclusivamente a motoristas de aplicativos uma proteção a mais durante o período de locação: uma placa em acrílico, devidamente esterilizada, que separa os bancos dianteiros dos traseiros. A peça pode ser alugada por R$ 9,90 por semana e potencializa a contenção da contaminação por Covid-19 no ambiente, já que evita o contato entre profissional e passageiro nas corridas e bloqueia a passagem de partículas de saliva entre as metades anterior e posterior do veículo.
O acessório já está sendo disponibilizado nas lojas da cidade de São Paulo. A novidade deve ser incluída no catálogo de acessórios das demais cidades em que a Unidas opera no Brasil.
“Os motoristas de aplicativo estão cumprindo um papel importante durante a pandemia ao ofertar uma opção de transporte mais cômoda e segura a quem realmente precisa sair de casa”, comenta Carlos Sarquis, da Unidas. Os padrões de segurança e higienização das lojas e veículos foram intensificados, com o cuidado em esterilizar objetos pessoais de clientes, superfícies do interior das lojas e seus respectivos materiais de escritório a cada atendimento realizado. Os veículos da frota têm volante, câmbio, maçanetas e demais superfícies higienizadas a cada retirada e devolução.

Divulgação       Paraguai fez a maior compra de caminhões: 126 unidades

EXPORTAÇÃO – A VW Caminhões e Ônibus entregou 126 caminhões para a distribuição de bebidas no Paraguai. A negociação é a maior já realizada pela empresa para um único cliente naquele país e envolve, em sua maioria, os modelos Delivery 13.180. Os veículos já estão em operação e foram adquiridos pela Fadel, uma das maiores operadoras no segmento, com forte atuação também no Brasil.
Além da confiabilidade dos modelos, a compra envolve atendimento sob medida da Diesa, importadora oficial da VW Caminhões e Ônibus no Paraguai, incluindo contrato especial de manutenção.
“Os clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade e TCO, ou custo total de operação. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
Em 2019 a empresa vendeu mais de 1.500 modelos destinados à distribuição de bebidas na América Latina. As negociações envolveram todo o portfólio, desde o VW Delivery, Constellation até o extrapesado MAN TGX.

REDE – A Foton está de olhos bem abertos no Brasil. E anuncia a ampliação de sua rede de concessionárias agregando revendas que atendiam a marca Ford Caminhões. A transição acontece com o apoio da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor), ora auxiliando nas negociações com os grupos econômicos.
Os novos contratos vêm sendo negociados desde o início do ano e até agora a montadora chinesa de caminhões já recebeu 26 cartas de intenções. Estas cartas já resultaram em 15 contratos e em 29 novos pontos de vendas Foton pelo Brasil. Agora com 45 concessionárias, a Foton tem planos de chegar a 60 até o início de 2021.

Divulgação                        Nivus: apresentação no formato digital

LANÇAMENTO – O Nivus chega para fazer história. Com design inovador e novos conceitos de conectividade e streaming, o modelo estreou em uma apresentação mundial, de uma forma totalmente digital. Desenvolvido pela Volkswagen América do Sul, será produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, para comercialização no mercado latino-americano. Em um segundo momento, o modelo será produzido também na Europa.
"O Nivus é um marco para a Volkswagen na América do Sul. É o primeiro modelo desenvolvido na região e que será produzido e comercializado também no mercado europeu, um dos mais competitivos do mundo", afirma Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina: "Desde 2017, renovamos por completo o nosso portfólio, na maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região. O Nivus inaugura na América do Sul também o nosso New Brand Design. É muito mais do que um novo logo da marca. É uma atitude de marca, com novas cores, mais próxima das pessoas".

PRORROGAÇÃO – Com o objetivo de proteger seus funcionários, atendendo às determinações de isolamento social em vigor no estado de São Paulo para enfrentar a pandemia da Covid-19, e frente à consequente retração da economia nacional, a Hyundai Motor Brasil, em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, seguirá com o funcionamento parcial de sua fábrica em Piracicaba/SP. Atualmente tem apenas um turno de produção e foi prorrogada a suspensão de contrato de trabalho (lay-off), sem redução de salários, para os dois turnos restantes, bem como para as equipes administrativas e os escritórios em São Paulo/SP, até 25 de junho. Retorno está previsto para 26 de junho.

Divulgação      Executivos das duas empresas assinaram o documento final

FUSÃO – A ZF Friedrichshafen AG concluiu com sucesso a aquisição do fornecedor de tecnologia para veículos comerciais Wabco, tendo obtido a aprovação de todas as autoridades regulatórias necessárias. As ações da Wabco, listadas anteriormente na Bolsa de Valores de Nova York, foram removidas das negociações públicas imediatamente após a conclusão da aquisição.
Sinalizando o início da integração da Wabco com a ZF a aquisição une os dois líderes do setor em uma visão compartilhada, focada no cliente e no desenvolvimento de tecnologias avançadas para veículos comerciais. Com a adição da Wabco, o foco estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais da ZF e na operação dos negócios junto aos clientes.
"A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo”, explica Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF. No futuro, a Wabco vai operar como unidade independente, por meio da divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF e se tornará a décima divisão da empresa de tecnologia sediada na Alemanha.

Divulgação             Projeto preservou 300 t de madeira, em dois anos

PALLETS – Com ação nas plantas de Itu e Sorocaba, interior de São Paulo, a ZF já reaproveitou cerca de 300 toneladas de madeira, nos últimos dois anos. Atenta às possibilidades para tornar cada vez mais sustentáveis suas operações no Brasil, a ZF mostra mais um avanço nessas duas plantas. Por meio da reutilização total de pallets, foi possível alcançar a preservação da madeira para o uso no transporte de materiais.
De acordo com João Manoel Gambarra, engenheiro ambiental responsável pelo projeto, “a madeira é o segundo resíduo mais gerado nas unidades industriais da ZF no Brasil e a partir desta proposta um novo compromisso foi assumido pela empresa, que passou a beneficiar o meio ambiente graças à redução na geração de resíduos e à menor emissão de CO2 proveniente de operações logísticas, além de contribuir com a economia por meio da redução do consumo e correta destinação de materiais”.
Trata-se de uma ideia simples que surgiu do chão de fábrica e foi tomando forma até se tornar um grande projeto. Nos últimos dois anos, a geração de aproximadamente 300 toneladas de resíduos foi evitada por meio da reutilização de mais de 12.800 pallets que, segundo estimativas da empresa, corresponde à preservação de 304 árvores. O projeto trouxe um forte conceito de economia circular, que se baseia no redesenho da destinação de resíduos e emissões de poluentes, mantendo produtos e materiais em uso, além de agregar valor à empresa.

Divulgação    André: “Ponto importante é verificar o valor da franquia”

ARTIGO
Escolha do plano de seguro auto

Por André Gregori (*)

Um seguro automotivo é, basicamente, um produto que visa proteger o seu carro mediante o pagamento de uma apólice mensal ou anual, contra diversas eventualidades. Ele é comercializado por seguradoras que possuem a autorização para venda, regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A partir do momento em que o contratante adquire o produto, toda a responsabilidade sobre os danos e despesas incluídas na cobertura ficam por conta da empresa, podendo variar de acordo com o contrato estabelecido previamente. Dessa forma, é importante que o motorista leve em consideração alguns fatores antes de escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades – desde a reputação da empresa escolhida, até a cobertura de seguro auto que melhor se adeque à rotina e estilo de vida.
Dentre as principais coberturas oferecidas nos seguros convencionais, podemos destacar roubo/furto, colisão, incêndios, danos à terceiros, assistência mecânica, serviços de guincho, chaveiros, mecânicos elétricos e carro reserva. É importante ressaltar que tudo isso influencia no valor final do seguro e, quanto mais coberturas, maior será o preço cobrado ao segurado.
Outro ponto importante é verificar o valor da franquia cobrado caso precise acionar o seguro. Esses custos podem variar de acordo com a empresa escolhida, sendo cobrados percentualmente ou um valor fixo pré-estabelecido. Além disso, conferir a área de abrangência do serviço é fundamental para evitar surpresas no futuro. Informe-se sobre as regiões e países em que o seu carro estará coberto e quaisquer outras condições específicas que você precisa saber.
(*) André Gregori é CEO da Thinkseg.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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