Divulgação Intenso trabalho com os
carros da marca levou à nova atividade
Nelson Tucci
Como
parte das ações para ajudar as comunidades e a sociedade durante a pandemia, a
Ford passa a oferecer também o serviço de desinfecção Ford Clean para os
veículos emprestados à Cruz Vermelha Brasileira. Os carros da marca estão sendo
usados para auxiliar no transporte de equipes e suprimentos.
“A
Cruz Vermelha Brasileira está atuando em diversas frentes de trabalho. Neste
país de dimensões continentais, a Ford tem nos ajudado a encurtar distâncias.
Dessa forma, estamos apoiando a capilaridade de nossas filiais estaduais para
levar ajuda às pessoas que mais necessitam”, afirma Julio Cals, presidente
nacional da Cruz Vermelha Brasileira: “Contar com a Ford e suas
concessionárias, e os cuidados para a desinfecção dos carros, nos faz acreditar
que estamos no caminho certo e que, com esse tipo de ajuda, iremos vencer
juntos, e mais rápido, essa luta contra a Covid-19”.
A
desinfecção de veículos é um serviço inédito que a Ford começou a oferecer na
sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis.
“Utilizamos um desinfetante não disponível ao público em geral, produzido pela
3M, o ‘Peróxido Pronto Uso’, registrado na Anvisa e de ação comprovada contra
bactérias, fungos e vírus. Ele atualmente é empregado nos hospitais mais
renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras
áreas de alto risco”, explica Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente
da Ford América do Sul. O produto foi testado e aprovado pela Engenharia da
Ford para garantir compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da
marca.
PLACA
–
A Unidas, empresa de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de veículos do Brasil, passa a
oferecer exclusivamente a motoristas de aplicativos uma proteção a mais durante
o período de locação: uma placa em acrílico, devidamente esterilizada, que
separa os bancos dianteiros dos traseiros. A peça pode ser alugada por R$ 9,90
por semana e potencializa a contenção da contaminação por Covid-19 no ambiente,
já que evita o contato entre profissional e passageiro nas corridas e bloqueia
a passagem de partículas de saliva entre as metades anterior e posterior do
veículo.
O
acessório já está sendo disponibilizado nas lojas da cidade de São Paulo. A
novidade deve ser incluída no catálogo de acessórios das demais cidades em que
a Unidas opera no Brasil.
“Os
motoristas de aplicativo estão cumprindo um papel importante durante a pandemia
ao ofertar uma opção de transporte mais cômoda e segura a quem realmente
precisa sair de casa”, comenta Carlos Sarquis, da Unidas. Os padrões de
segurança e higienização das lojas e veículos foram intensificados, com o
cuidado em esterilizar objetos pessoais de clientes, superfícies do interior
das lojas e seus respectivos materiais de escritório a cada atendimento
realizado. Os veículos da frota têm volante, câmbio, maçanetas e demais
superfícies higienizadas a cada retirada e devolução.
Divulgação Paraguai fez a maior compra
de caminhões: 126 unidades
EXPORTAÇÃO
–
A VW Caminhões e Ônibus entregou 126 caminhões para a distribuição de bebidas
no Paraguai. A negociação é a maior já realizada pela empresa para um único
cliente naquele país e envolve, em sua maioria, os modelos Delivery 13.180. Os
veículos já estão em operação e foram adquiridos pela Fadel, uma das maiores
operadoras no segmento, com forte atuação também no Brasil.
Além
da confiabilidade dos modelos, a compra envolve atendimento sob medida da
Diesa, importadora oficial da VW Caminhões e Ônibus no Paraguai, incluindo
contrato especial de manutenção.
“Os
clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas
à sustentabilidade e TCO, ou custo total de operação. Por isso, sermos
referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW
Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas,
Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
Em
2019 a empresa vendeu mais de 1.500 modelos destinados à distribuição de
bebidas na América Latina. As negociações envolveram todo o portfólio, desde o
VW Delivery, Constellation até o extrapesado MAN TGX.
REDE
– A
Foton está de olhos bem abertos no Brasil. E anuncia a ampliação de sua rede de
concessionárias agregando revendas que atendiam a marca Ford Caminhões. A
transição acontece com o apoio da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford
Caminhões (Abrafor), ora auxiliando nas negociações com os grupos econômicos.
Os
novos contratos vêm sendo negociados desde o início do ano e até agora a
montadora chinesa de caminhões já recebeu 26 cartas de intenções. Estas cartas
já resultaram em 15 contratos e em 29 novos pontos de vendas Foton pelo Brasil.
Agora com 45 concessionárias, a Foton tem planos de chegar a 60 até o início de
2021.
Divulgação Nivus: apresentação no
formato digital
LANÇAMENTO
–
O Nivus chega para fazer história. Com design inovador e novos conceitos de
conectividade e streaming, o modelo estreou em uma apresentação mundial, de uma
forma totalmente digital. Desenvolvido pela Volkswagen América do Sul, será
produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, para
comercialização no mercado latino-americano. Em um segundo momento, o modelo
será produzido também na Europa.
"O
Nivus é um marco para a Volkswagen na América do Sul. É o primeiro modelo
desenvolvido na região e que será produzido e comercializado também no mercado
europeu, um dos mais competitivos do mundo", afirma Pablo Di Si, CEO da
Volkswagen América Latina: "Desde 2017, renovamos por completo o nosso
portfólio, na maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região. O
Nivus inaugura na América do Sul também o nosso New Brand Design. É muito mais
do que um novo logo da marca. É uma atitude de marca, com novas cores, mais
próxima das pessoas".
PRORROGAÇÃO
–
Com o objetivo de proteger seus funcionários, atendendo às determinações de
isolamento social em vigor no estado de São Paulo para enfrentar a pandemia da
Covid-19, e frente à consequente retração da economia nacional, a Hyundai Motor
Brasil, em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de
Piracicaba, seguirá com o funcionamento parcial de sua fábrica em
Piracicaba/SP. Atualmente tem apenas um turno de produção e foi prorrogada a suspensão
de contrato de trabalho (lay-off), sem redução de salários, para os dois turnos
restantes, bem como para as equipes administrativas e os escritórios em São
Paulo/SP, até 25 de junho. Retorno está previsto para 26 de junho.
Divulgação Executivos das duas empresas
assinaram o documento final
FUSÃO
–
A ZF Friedrichshafen AG concluiu com sucesso a aquisição do fornecedor de
tecnologia para veículos comerciais Wabco, tendo obtido a aprovação de todas as
autoridades regulatórias necessárias. As ações da Wabco, listadas anteriormente
na Bolsa de Valores de Nova York, foram removidas das negociações públicas
imediatamente após a conclusão da aquisição.
Sinalizando
o início da integração da Wabco com a ZF a aquisição une os dois líderes do
setor em uma visão compartilhada, focada no cliente e no desenvolvimento de
tecnologias avançadas para veículos comerciais. Com a adição da Wabco, o foco
estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais da ZF e na
operação dos negócios junto aos clientes.
"A
combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação
e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos
nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer
soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo”,
explica Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF. No futuro, a Wabco vai operar como
unidade independente, por meio da divisão Commercial Vehicle Control Systems
da ZF e se tornará a décima divisão da empresa de tecnologia sediada na
Alemanha.
Divulgação Projeto preservou 300 t de
madeira, em dois anos
PALLETS
–
Com ação nas plantas de Itu e Sorocaba, interior de São Paulo, a ZF já
reaproveitou cerca de 300 toneladas de madeira, nos últimos dois anos. Atenta
às possibilidades para tornar cada vez mais sustentáveis suas operações no
Brasil, a ZF mostra mais um avanço nessas duas plantas. Por meio da
reutilização total de pallets, foi possível alcançar a preservação da madeira
para o uso no transporte de materiais.
De
acordo com João Manoel Gambarra, engenheiro ambiental responsável pelo projeto,
“a madeira é o segundo resíduo mais gerado nas unidades industriais da ZF no
Brasil e a partir desta proposta um novo compromisso foi assumido pela empresa,
que passou a beneficiar o meio ambiente graças à redução na geração de resíduos
e à menor emissão de CO2 proveniente de operações logísticas, além de
contribuir com a economia por meio da redução do consumo e correta destinação
de materiais”.
Trata-se
de uma ideia simples que surgiu do chão de fábrica e foi tomando forma até se
tornar um grande projeto. Nos últimos dois anos, a geração de aproximadamente
300 toneladas de resíduos foi evitada por meio da reutilização de mais de
12.800 pallets que, segundo estimativas da empresa, corresponde à preservação
de 304 árvores. O projeto trouxe um forte conceito de economia circular, que se
baseia no redesenho da destinação de resíduos e emissões de poluentes, mantendo
produtos e materiais em uso, além de agregar valor à empresa.
Divulgação André: “Ponto importante é
verificar o valor da franquia”
ARTIGO
Escolha
do plano de seguro auto
Por
André Gregori (*)
Um
seguro automotivo é, basicamente, um produto que visa proteger o seu carro
mediante o pagamento de uma apólice mensal ou anual, contra diversas
eventualidades. Ele é comercializado por seguradoras que possuem a autorização
para venda, regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A
partir do momento em que o contratante adquire o produto, toda a
responsabilidade sobre os danos e despesas incluídas na cobertura ficam por
conta da empresa, podendo variar de acordo com o contrato estabelecido
previamente. Dessa forma, é importante que o motorista leve em consideração
alguns fatores antes de escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades
– desde a reputação da empresa escolhida, até a cobertura de seguro auto que
melhor se adeque à rotina e estilo de vida.
Dentre
as principais coberturas oferecidas nos seguros convencionais, podemos destacar
roubo/furto, colisão, incêndios, danos à terceiros, assistência mecânica,
serviços de guincho, chaveiros, mecânicos elétricos e carro reserva. É
importante ressaltar que tudo isso influencia no valor final do seguro e,
quanto mais coberturas, maior será o preço cobrado ao segurado.
Outro
ponto importante é verificar o valor da franquia cobrado
caso precise acionar o seguro. Esses custos podem variar de acordo com a
empresa escolhida, sendo cobrados percentualmente ou um valor fixo
pré-estabelecido. Além disso, conferir a área de abrangência do serviço é
fundamental para evitar surpresas no futuro. Informe-se sobre as regiões e
países em que o seu carro estará coberto e quaisquer outras condições
específicas que você precisa saber.
(*)
André Gregori é CEO da Thinkseg.
Nelson Tucci é editor de Veículos &
Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
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