Divulgação Oportunidade de negócios em hotéis, parques temáticos, marinas...
Nelson Tucci
O
Brasil corre atrás de investimentos internacionais. A cartela de projetos
apresentados no maior evento imobiliário do mundo, semana passada, tem US$ 2,3
bilhões em alternativas para os empreendedores interessados no país.
Representantes
do governo brasileiro iniciaram na última quinta-feira as negociações com
empresários internacionais interessados em investir no Brasil. Coordenados pelo
Ministério do Turismo, representantes de diversos estados brasileiros
apresentaram, durante este evento do setor imobiliário, o Mipim, em Cannes, na
França, oportunidades de US$ 2,3 bilhões em projetos. Na lista estão hotéis,
parques temáticos, marinas e centro de convenções.
Como
resultado de edições anteriores do Mipim, o Brasil conseguiu captar o primeiro
empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul. O
projeto de US$ 1,5 bilhão será construído no Rio Grande do Norte, a 90
quilômetros da capital, Natal, em uma área de 2,5 mil hectares. “Com certeza
teremos outros investimentos no Brasil. Temos analisado algumas opções no Rio e
Janeiro e em São Paulo. O Brasil tem uma série de áreas que se encaixam no
nosso perfil de investimento. É nossa prioridade para os próximos sete anos”,
afirmou o presidente da Six Senses, Wolf Hengst.
“Este
é o melhor momento para se investir no Brasil. Após uma longa crise, o país
registra desde o segundo se mestre do último ano sinais claros e incontestes de
recuperação”, afirmou o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José
Antônio Parente.
Divulgação Proteste discutirá realidade e tendências
CONSUMO – Mobilidade, inteligência
artificial, blockchain, criptomoedas, indústria 4.0, o papel da mídia e tantos
outros assuntos serão debatidos no Seminário Internacional “O Futuro do
Consumo”, que será realizado, em São Paulo, no próximo dia 22.
Promovido
pela Proteste, evento tem apoio institucional da Virtual Comunicação. Veja
programação e inscrições (gratuitas) pelo site www.ofuturodoconsumo.com
Divulgação Já testado por V&N, o Cobalt performou muito bem na
estrada
VENDAS – Os sucessivos
recordes de vendas registrados na última década, a liderança nos últimos dois
anos e a renovação da linha com foco em conectividade e eficiência energética
ajudaram a impulsionar os emplacamentos da Chevrolet.
O
Onix é o produto que mais se destaca nesta recente trajetória e se aproxima das
800 mil unidades vendidas desde o lançamento, no fim de 2012. “O Onix
revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por
isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o
preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando
nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”,
explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
A
Chevrolet investe firme no mercado brasileiro. São R$ 13 bilhões, no período de
2014 a 2020, para o desenvolvimento de produtos e tecnologias e para a
modernização e expansão da capacidade, incorporando os novos conceitos de
manufatura 4.0, incluindo prensas de última geração, solda a laser, novo
sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo
processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem. O
Brasil é o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados
Unidos e da China. Por aqui, são emplacados cerca de 1,5 mil carros da marca
por dia.
MOBILIDADE – Cerca de 70
empresários do setor de automóveis no Brasil irão a Las Vegas (EUA) em busca de
oportunidades de negócios a partir dos novos modelos de mobilidade no mundo.
Organizado
pela AutoAvaliar, marketplace de repasse de veículos seminovos no Brasil, o
encontro acontecerá no dia 21 próximo, no hotel Treasure Island (Las Vegas),
durante o NADA Show 2018, considerado um dos grandes eventos do setor de
automóveis.
PORSCHE – A Porsche
estabeleceu novos recordes de entregas, faturamento e resultados operacionais
no ano fiscal de 2017, entregando um total de 246.375 veículos e aumentando seu
faturamento em 5% sobre o ano anterior, para 23,5 bilhões de euros. O lucro
operacional aumentou 7%, atingindo 4,1 bilhões de euros. Como resultado, o
retorno operacional em vendas aumentou de 17,4% no ano anterior para 17,6%.
"Este
relatório financeiro bem-sucedido confirma nossa estratégia. Estamos usando
nosso alto nível de ganhos para apoiar um plano de desenvolvimento para o
futuro sem precedentes", explicou Oliver Blume, presidente do Conselho
Executivo da Porsche AG, na coletiva de imprensa anual da empresa.
Divulgação Programa de checagem “Caminhão 100%” é gratuito
CAMINHÕES – O programa
“Caminhão 100%”, que avalia gratuitamente diversos componentes de caminhões no
km 57 (sentido São Paulo) da Castello Branco, acontecerá no posto de
atendimento da ViaOeste, nos próximos dias 21 e 22. Desenvolvido pelo Grupo de
Manutenção Automotiva (GMA), em parceria com o Grupo CCR e o programa Estrada
para a Saúde, a ação tem como objetivo a conscientização e orientação de
motoristas de caminhões sobre a importância da manutenção preventiva como forma
de melhorar a segurança no trânsito.
Na
ocasião, itens da parte mecânica, de segurança e de emissões dos caminhões
serão avaliados por técnicos de fabricantes de autopeças. Em 2017, o programa
realizou 687 inspeções em caminhões e 30% apresentaram defeitos na barra de
direção e terminais, que está no topo de ranking de problemas verificados,
seguido por falhas na parte de iluminação externa, com 27%, e pneus e cubos de
roda/rolamentos – ambos com 19% cada.
Divulgação Pikussa: crescimento continuado da Marcopolo
ÔNIBUS – Rodrigo
Otavio Pikussa assume a posição de diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo S.A.
e passa a ser o responsável direto pela área comercial para o mercado
brasileiro. Até então, o executivo ocupava o cargo de gerente executivo de
Negócios Internacionais da Região Américas.
“Meu
principal objetivo será liderar a equipe comercial na busca pelo crescimento
continuado da Marcopolo. Outro desafio será manter a empresa como líder
nacional e de vanguarda na introdução de inovações e tecnologias que
proporcionem benefícios e vantagens para os operadores e os passageiros dos
nossos ônibus”, salienta Pikussa, que atua na Marcopolo desde 2010.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
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