Divulgação Solidariedade é atitude sempre bem-vinda
Nelson Tucci
As
concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, juntamente com o Instituto CCR,
integram-se à campanha Junho Vermelho, que visa conscientizar as pessoas sobre
a importância da doação de sangue e estimulá-las a praticar esse gesto
solidário. Ao longo de todo o mês, as empresas divulgarão mensagens de incentivo
por meio de folhetos e dos painéis eletrônicos de mensagens no Sistema
Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel. Ações como esta são apoiadas pela
Artesp-Agência de Transportes de São Paulo.
“Uma
doação pode beneficiar até três pessoas. O sangue, com seus hemocomponentes,
ajuda não só nas situações emergenciais, como também em outros casos, como de
doenças crônicas, problemas de coagulação, problemas de células sanguíneas
defeituosas, entre outros”, destaca José Antonio Coelho Júnior, médico cirurgião-geral
e coordenador de qualidade de vida da CCR.
Este
apoio integra as atividades do programa Nosso Mundo Melhor, que reúne as ações
de voluntariado estimuladas pelo Instituto CCR. Confira no site www.eudousangue.com.br quem pode e
quem não pode doar sangue, locais para doação, entre outras informações.
FORD – O Ka e o
EcoSport foram destaques de vendas da Ford em maio, ambos com um crescimento
superior a 40% na comparação com abril. O desempenho dos dois modelos
contribuiu para a marca obter o seu maior volume desde novembro de 2015, com
19.400 emplacamentos, e também a melhor participação no ano, de 9,9%, mantendo
o quarto lugar no ranking.
Com
9.327 unidades, o Ford Ka reassumiu a vice-liderança do mercado, avançando uma
posição. Já o EcoSport voltou a ganhar espaço entre os utilitários esportivos
com 3.096 unidades, seu maior volume desde março de 2015.
“O
mercado mostrou sinais de recuperação em maio e um bom desempenho dos nossos
principais modelos, que tiveram um crescimento acima da indústria. Esperamos
que a tendência continue”, diz Antonio Baltar, diretor de Vendas, Marketing e
Serviços da Ford.
Divulgação/André
Kloss Modelo tem chassi Scania k250, sistema de áudio e vídeo...
EXPORTAÇÕES – A Neobus, em
parceria com a Scania, fez a entrega de 30 unidades do ônibus Mega BRT de piso
baixo para o Sistema Integrado de Transportes de Tijuana, no México (SITT). As
unidades serão utilizadas na Linha 1 Core da maior cidade do estado mexicano de
Baja Califórnia.
Segundo
Alexandre Pontalti, diretor da Neobus, o mercado externo está aquecido e as
exportações têm sido importantes para a manutenção dos níveis de produção e dos
resultados da empresa. “Nosso objetivo é ampliar nossos volumes de vendas para
o mercado externo. Para isso, a empresa tem intensificado a atuação nos
mercados da América Latina”, explica o executivo.
AMBIENTAL – A Metra,
operadora do Corredor Metropolitano ABD, realizará ação em prol da
sustentabilidade e da preservação ambiental, envolvendo os passageiros e a
comunidade em geral. Entre hoje, 5, e sexta-feira, 9, a empresa, em parceria
com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Instituto
Triângulo, promoverá a coleta e troca de óleo de cozinha usado por barras de
sabão ecológico e biodegradável em seus terminais. A meta é recolher mais de
uma tonelada do material, aumentar a consciência ambiental da população e
colaborar para a não contaminação do meio ambiente.
Segundo
Sueldes Pimentel, responsável pela área de Meio Ambiente da Metra, a cada dois
litros de óleo de cozinha, levados preferencialmente em garrafas plásticas, a
pessoa receberá em troca duas barras de sabão biodegradável, feitas a partir da
reciclagem do próprio óleo de cozinha (vegetal).
“O
aproveitamento do óleo vegetal de cozinha usado evita a contaminação da água e
do solo. Um litro de óleo pode contaminar diretamente 20 mil litros de água. O
sabão ecológico feito a partir do óleo usado é 90% biodegradável. O óleo que
não é aproveitado para fabricação das barras de sabão pode ser usado para
outros fins, como a transformação em biodiesel. Em motores de ônibus, caminhões
e tratores, o biodiesel pode reduzir até 50% as emissões de poluição no ar em
comparação ao diesel comum”, explica.
RECALL – A BMW do
Brasil convoca proprietários dos modelos BMW X1 sDrive18i, sDrive20i GP, X1
sDrive20i X Line e X1 xDrive25i Sport, fabricados entre 2 de setembro de 2016 e
13 de março deste ano, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca
para que seja feita a verificação do revestimento do painel dianteiro e, caso
necessário, a substituição deste componente, onde fica acondicionado o airbag
do passageiro. O chamamento abrange 1.154 veículos.
Em
caso de necessidade, a abertura do airbag do passageiro pode ser prejudicada se
o revestimento estiver defeituoso. Nesta situação há a possibilidade de
ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
O
serviço de reparo é gratuito e leva cerca de 4h30 para ser concluído. Para mais
informações, acesse www.bmw.com.br/recall, ou entre em
contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall,
0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.
VOTO – A Hyundai
CAOA foi escolhida como Empresa do Ano em 2017, na 18ª edição do Prêmio
Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A publicação tem como
critério o que batizou de voto popular.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário