Divulgação Mulheres têm tratamento diferenciado no evento
Nelson Tucci
A
Vult, marca de maquiagem do mercado nacional, inova uma vez mais e marca
presença na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que vai até domingo, 20, no São Paulo Expo, novo endereço do evento na capital paulista.
A
Volkswagen, em parceria com a Vult, montou o Espaço Mulher, um lounge de beleza
totalmente personalizado dentro do estande. Além de se produzirem, mulheres
visitantes receberão dicas de mecânica e informações relacionadas ao mundo
automobilístico.
Divulgação Audi faz pesquisa e se dá bem
PESQUISA – O estande da
Audi do Brasil foi eleito, por jornalistas que cobrem o Salão do Automóvel,
como o “mais impressionante” do evento. A pesquisa foi realizada pela
Promoview, que ouviu 40 profissionais na Sala de Imprensa e, a partir daí,
elencou os “Top 10”, encabeçado pela Audi.
“Estamos
muito felizes com esse reconhecimento, dado por um público muito importante e
especializado. Em um ano difícil para o setor, trabalhamos para conceber um
estande que espelhasse o novo momento da marca no Brasil, que é de continuidade
de investimentos, de confiança, de crescimento de marca e, claro, trazendo
muita tecnologia e inovações”, destacou Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi
do Brasil.
Divulgação Ford dá uma turbinada no Ka
TRAIL – A Ford
apresenta no Salão do Automóvel a versão Ka Trail, apostando na tendência de
oferta de um carro com visual jovial, incorporando elementos de esportividade
no acabamento externo e interno. A novidade é uma das várias atrações da marca
na mostra paulista.
O
Ka Trail chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2017, trazendo a opção de
motores 1.0 ou 1.5, os mais modernos do segmento. Externamente, destacam-se as
rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina com moldura
diferenciada. O acabamento customizado inclui rack de teto, capas dos retrovisores
e maçanetas na cor cinza, além de adesivos nas laterais e na traseira com
grafismo em cinza e laranja, acentuando o design moderno do veículo. A cabine
tem bancos parcialmente em couro com costura contrastante em laranja e verde,
pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.
Divulgação Modelo 3008 traz 204 cv de potência
TEST-DRIVE – A Peugeot do
Brasil preparou uma série de atrações para promover uma experiência única ao
público do Salão do Automóvel. O estande da marca ocupa área de 1.675 m2, além
de um espaço de 1.125 m2 para realização de test-drive.
A
nova geração do SUV 3008 é a grande estrela da montadora na mostra. O modelo
desembarca no país logo após sua estreia mundial no Salão de Paris e será
lançado comercialmente em 2017, trazendo consigo os mais recentes códigos
estéticos da marca do leão, além do novo i-Cockpit Peugeot.
Divulgação Versão turbo do Panamera desenvolve até 550 cv
PANAMERA – A Porsche
Brasil apresenta as suas no Salão do Automóvel: a nova geração do Panamera,
representado pelo Panamera Turbo, e o Cayenne S E-Hybrid. Apresentados pelo
diretor-presidente da subsidiária brasileira, Matthias Brück, cerca de 700
jornalistas convidados viram as inovações que a marca trará para o país. Além
dos modelos citados, a Porsche também trouxe um dos mais recentes lançamentos
da marca, o novo 718 Cayman e inaugurou a sua página oficial no Instagram.
O
novo Porsche Panamera desenvolve até 550 cv e 770 Nm de torque na versão Turbo,
acelerando de 0 a 100 km/h em 3s6. Já o Cayenne S E-Hybrid, que conta com um
motor V6 sobrealimentado e uma unidade elétrica. Combinados os motores produzem
416 cv de potência e 590 Nm de torque.
AMPLIAÇÃO – Em sua 13ª
participação, a Kia Motors do Brasil leva para o Salão do Automóvel três
novidades da marca sul-coreana: o SUV compacto híbrido Niro, o sedã Cadenza com
sistema de alimentação direto e o sedã Optima com injeção direta e turbo. Em
complemento, a Kia Motors mostra ainda os modelos Grand Carnival, Mohave,
Picanto (mecânico e automático), Quoris (top), Soul, Soul EV e o Sorento, em
seu estande de 2.115 metros quadrados.
“Além
desses modelos, teremos ainda o Rio em 2017, nas versões hatch e sedã. Temos
muito a mostrar ao consumidor brasileiro”, diz José Luiz Gandini, presidente da
Kia Motors do Brasil.
RETOMADA – A Braskem,
maior petroquímica das Américas, bateu recorde de produção no Brasil durante o
terceiro trimestre de 2016. A petroquímica registrou taxa média de utilização
dos crackers de 96%, quatro pontos percentuais acima do mesmo período do ano
passado. A produção de eteno alcançou o recorde de 903 mil toneladas enquanto a
de petroquímicos básicos atingiu 1,6 milhão de toneladas, alta,
respectivamente, de 4% e 3% sobre igual período de 2015.
Ao
longo do terceiro trimestre, a Braskem observou sinais de retomada gradual do
mercado brasileiro de resinas. A demanda por resinas foi de 1,3 milhão de
toneladas, uma expansão de 6% quando comparada ao mesmo período do ano passado.
As vendas da companhia totalizaram 890 mil toneladas, um crescimento de 3% em
relação ao terceiro trimestre de 2015. Para fazer frente ao crescimento da
demanda interna, a Braskem reduziu o volume de exportações de resinas,
verificando queda de 7% na comparação com o trimestre anterior. Já as
exportações de petroquímicos básicos atingiram 338 mil toneladas, 11% superior
ao volume registrado no segundo trimestre do ano.
Divulgação Energia limpa é cada vez mais demandada
ENERGIA – O Parque
Eólico da Honda Energy do Brasil comemora, neste mês, dois anos de
funcionamento e comprova o acerto de uma iniciativa inédita na indústria
automotiva nacional. O parque eólico da Honda está situado em Xangri-Lá (RS).
A
Honda construiu um parque eólico próprio e passou a incorporar energia limpa e
renovável na fabricação de seus automóveis, deixando uma mensagem positiva
sobre a viabilidade de processos produtivos sustentáveis, que reduzem a emissão
de poluentes no meio ambiente.
O
empreendimento já registrou geração acima de 125.000 MWh e permitiu que mais de
12.415 toneladas de CO2 deixassem de ser emitidos no meio ambiente. Durante
esta edição do Salão do Automóvel, uma réplica dos aerogeradores da Honda
Energy do Brasil está sendo exposta.
Divulgação Mais um crossover para disputar mercado
PRÊMIO – O mais novo
crossover da linha Nissan, o Nissan Kicks, foi escolhido o "Melhor
SUV/Crossover da América Latina". O troféu foi entregue pela Associação
América Latina da Imprensa de Carros (Americar) na última semana. José Román,
vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nissan América Latina, e
François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, receberam o troféu das mãos de
Antonio Meira e Luiz Meneghim, jornalistas da Americar e jurados do prêmio.
Só
é uma pena empresa deste porte não ter carros disponíveis para atender a
demanda dos jornalistas da área, para avaliação.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário