segunda-feira, 21 de julho de 2025

Os modelos mais procurados

Divulgação         Honda Civic: líder no ranking dos usados mais desejados

Nelson Tucci

Nem sempre o consumidor faz consulta de determinados modelos de veículos porque vai comprar. Muitas das vezes ele quer mesmo é saber se tem liquidez aquele que tem na garagem ou, ainda, entender se adquirir tais e tais modelos compensarão na hora da revenda. Por isso consultar o mercado de usados pode ser muito interessante para iniciar a pesquisa.

Leia o levantamento da Webmotors Autoinsights que Veículos & Negócios publica para você, leitor. No primeiro semestre deste ano, recém-encerrado, o Honda Civic apareceu como líder dos mais procurados desta plataforma que é referência. Assim, o ranking dos 10 usados mais desejados apresenta: Civic na liderança (17%), seguido por Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), VW Polo (9%), VW Gol (9%), Hyundai HB20 (8%), Honda Fit (8%), Jeep Compass (8%) e VW Jetta (8%).

NOVOS – Já os modelos novos mais procurados, entre janeiro e junho deste ano, são o Creta (12%), Ranger (12%), Nivus (12%), Corolla Sedan (10%), Corolla Cross (10%), T-Cross (10%), HR-V (9%), Civic (8%), Polo (8%) e Jeep Compass (8%).

Ainda de acordo com a Webmotors, o índice geral de preços, de 0 Km e usados (a combustão), apresentou recuo médio de 0,3% no mês de junho, em relação a maio, sendo traduzido por “ajuste de mercado”. Já os elétricos, no mesmo período, tiveram desvalorização de 0,23% nos modelos novos e de 1,51% para os usados.

TURBO – A Ultimate, versão topo de linha do SUV Hyundai Creta, registrou 4.543 unidades vendidas de janeiro a junho deste ano. Ela traz motor 1.6 turbo de 193 cv. Estes números são praticamente o dobro de unidades comercializadas (motor 2.0 aspirado) da geração anterior, em igual período do ano passado.


PNEU – A Pirelli lança o pneu “P Zero”, produzido com 70% de materiais reciclados, como borracha natural, aço reciclado e bioresina (derivado da casca de arroz). Inicialmente os pneus são destinados ao Jaguar Land Rover, com aro 22.


PRÊMIO – A ZF recebeu o prêmio Supplier Quality Excellence Award, da GM, pela qualidade de produtos (como sistemas de freios e de direção, além de componentes eletrônicos) que oferta à montadora.


AMBIENTAL – O “Despoluir”, Programa Ambiental do Transporte, celebra 18 anos de atuação com números considerados expressivos e impacto real na promoção da sustentabilidade no setor transportador. Desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o SEST-Senat, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, realizou quase 5 milhões de avaliações veiculares ambientais.

O programa alcançou, no período, 27 mil empresas e 28 mil caminhoneiros autônomos em todos os estados brasileiros.


Divulgação               Evento tem foco em conexão, inovação e networking

CRIATIVIDADE – A simpática Uberlândia, em MG, promove a primeira edição do Uber Digital Experience, evento gratuito com foco em conexão, inovação e networking. O Uber Digital é voltado a profissionais de marketing, publicidade e comunicação tendo proposta inovadora que valoriza a troca de experiências e o networking.

O evento, em formato de happy hour, acontecerá no dia 30 próximo, das 16h30 às 20 horas, na cervejaria Benedith. De acordo com a dinâmica Ana Lahor, diretora da Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing (APCM), diferente dos encontros tradicionais do setor, o Uber Digital Experience aposta em um formato leve e dinâmico e com visão atualizada sobre o futuro dos negócios.

“Escolhemos o período da tarde e uma programação compacta, com conteúdos relevantes e encontros interativos, priorizando a criação de conexões genuínas entre os participantes", justifica a diretora (também CEO da Soul Inteligência Criativa), acrescentando que a proposta do evento “é ser mais do que um espaço de escuta, é um espaço de troca, em um ambiente agradável onde as ideias fluem com leveza, e onde se formam pontes entre empresas, criativos e empreendedores interessados no ecossistema digital e criativo".

O público deverá ser majoritariamente micro e médios empresários, além de profissionais e estudantes das áreas de comunicação, marketing e publicidade. “Não há pré-requisitos para participação”, destaca Ana Lahor. O Uber Digital Experience nasce com potencial de expansão para outras cidades, como Ribeirão Preto, reforçando seu papel como modelo de evento colaborativo e inspirador.

As inscrições para o UberDigital Experience são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Adquira já o seu lugar pelo site www.uberdigital.com.br


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário