segunda-feira, 1 de maio de 2023

IA na divulgação

Divulgação               Tecnologia no lançamento da Nova S10 Midnight

Nelson Tucci

A Chevrolet (marca da GM) utilizou um assistente virtual na produção de conteúdo para a divulgação de lançamento de produto no Brasil. É a primeira vez que isto acontece no país e focou na Nova S10 Midnight.

Trata-se de versão customizada da picape, informa a montadora, com mais itens “de conforto, segurança e conectividade (tecnologia OnStar com Wi-Fi, myChevrolet app e atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo)”. O novo modelo será posicionado próximo às versões LT e Z71 e vem equipado com motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática, de seis marchas, enquanto a tração é 4x4 com reduzida.

“A Nova S10 Midnight visa trazer um outro perfil de clientes para o produto, assim como foi feito recentemente com a introdução de outras versões. A Chevrolet, aliás, está investindo bastante no segmento de picapes neste ano. Já lançamos a Nova Montana e depois da S10 Midnight será a vez da Silverado, que estreia até o fim do segundo semestre”, adianta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing.

Em sua página no Linkedin, o diretor de Comunicação da GM, Nelson Silveira, comentou que o Chat GPT pode ajudar a “criar conteúdos, melhorar o direcionamento das mensagens e a eficiência da Comunicação”. E pontua: “Hoje trago um exemplo concreto de como tirar proveito da nova tecnologia na automatização de tarefas rotineiras. A GM acaba de publicar seu primeiro press release criado com o apoio de um assistente virtual. A ferramenta contribuiu para a construção da narrativa e de quase metade do conteúdo do texto referente ao produto. A intervenção humana limitou-se a correções pontuais de informações e inclusão de dados que eram confidenciais até então. Ainda temos muito a aprender e explorar, mas os pioneiros têm a chance única de usar a IA para ganhar vantagem competitiva”.


HÍBRIDOS – Automóveis híbridos e elétricos ficarão mais competitivos a partir de 2024. Ao menos foi o prometido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciado a retirada da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de tais configurações/modelos já em 24.

"A intenção é reduzir ou mais provavelmente zerar o IPVA desses veículos", disse ele.


Divulgação      Redutor líquido para reduzir emissão de material particulado

USO MISTO – Lançado oficialmente na última semana de março no mercado brasileiro, o Kia Bongo K2500, com tração integral (em substituição à versão 4x2) e capacidade para três ocupantes, fez sua estreia na 28ª edição da Agrishow 2023 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a maior do segmento da América Latina e a segunda no mundo, que acontece entre os dias 1° e 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Para os centros urbanos, os principais atrativos do Bongo K2500 continuam sendo a sua classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (mesma de veículos leves).

O modelo importado pela Kia possui conjunto de força atualizado com novo sistema de injeção eletrônica Common Rail, “mais silencioso e eficiente”, diz a assessoria da montadora. O motor é de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, entregando 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Sua transmissão é manual de seis velocidades e a capacidade de carga no chassi é de 1.811 kg.


TAUBATÉ – A Ford informa que concluiu na sexta-feira, 28, a venda da fábrica de Taubaté/SP, para a São José Desenvolvimento Imobiliário. O imóvel de 830 mil metros quadrados será ocupado para atividades industriais de empresa do grupo Vicunha-CSN, em acordo subsequente entre CSN e São José Desenvolvimento Imobiliário, informa a nota.

Em janeiro de 21, a Ford saiu do Brasil de forma abrupta – surpreendendo o mercado –, deixando 3.000 funcionários para trás. A partir de então, a montadora só trabalha com veículos importados no Brasil.


LAY-OFF – A demanda caiu e a atividade fabril encolheu. Em síntese é o que acontecerá com a unidade de São José dos Pinhais/PR da Volkswagen, a partir do mês de junho, passando a operar em turno único.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos local, 700 trabalhadores entrarão em lay-off em período que poderá ser estendido até o final do ano. Ali é produzido o modelo T-Cross e atualmente trabalham 2,2, mil empregados.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário