Divulgação Montadoras agitadas: momento de passar a 2ª marcha...
Nelson Tucci
A semana que passou foi
prodigiosa no lançamento de vários modelos e anúncios de outros tantos para o
começo de 2018, com reposicionamentos de marcas. Uma movimentação simultânea de
todo o setor não pode ser mera coincidência. Mais que isso, deve ser um razoável
termômetro de que o Brasil está retomando a atividade econômica – como já demonstram
outros indicadores – e, agora, enquanto as turbinas se aquecem, já pode ser o
momento de pensarmos em passar a 2ª marcha.
Divulgação Nova linha exigiu investimentos de R$ 1 bi
YARIS – A Toyota vai
fabricar as versões hatchback e sedã do compacto Yaris, na unidade de Sorocaba
(SP). Isto é fruto do anunciado investimento de R$ 1 bilhão. De acordo com a
marca, os modelos só chegarão ao mercado no final do próximo ano. O novo modelo
terá 4,43 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,55 m entre eixos, dimensões
que o colocam entre os atuais Etios e o veterano Corolla.
Ele
vem pra brigar em uma faixa de mercado que tem entre os concorrentes o Ford
Fiesta Sedan, o Honda City e o novo sedã Fiat Argo, a ser produzido na
Argentina, além do Volkswagen Virtus, que deverá ser anunciado no primeiro
trimestre de 2018.
Divulgação Volkswagen coloca o Novo Polo como referência de uma nova era
POLO – A Volkswagen
anuncia uma nova era no Brasil. A empresa está se reposicionando e prepara o
lançamento de novidades, desenvolvidas “com foco total no cliente”. E o
embaixador da marca para inaugurar essa fase é o Novo Polo, que vai
revolucionar o segmento de compactos premium no País.
De
acordo com a montadora, o Novo Polo representa um novo conceito de automóvel no
mercado brasileiro. “Mais espaço interno, motores eficientes e de alto
desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos
de tecnologia e conforto de veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia
Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e
produção de veículos no mundo”, diz a assessoria.
Para
implementar a Estratégia Modular MQB na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do
Campo (SP), a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões. A Estratégia Modular MQB vai
dar origem inicialmente a quatro modelos completamente novos, que serão
comercializados no mercado latino-americano nos próximos anos.
O
Novo Polo será lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a
Alemanha, em novembro, com três opções de motores e duas de transmissão. São
quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200
TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
Divulgação Peugeot Expert: capacidade de carga de 1.500 Kg
UTILITÁRIO – Como parte da
estratégia da Peugeot para acelerar o crescimento no mercado nacional, a marca
lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua gama
e tentar alçar o status de referência no segmento.
É
o Peugeot Expert chegando ao mercado com o valor de lançamento a partir de R$
79.990. Projeto em linha com o modelo europeu, o utilitário utilizada a
plataforma EMP2, adaptada do SUV 3008, aliando resistência, força e conforto ao
furgão.
Inicialmente
será comercializado no Brasil com dois modelos: a Expert Business 1.6 e a
Expert Business Pack 1.6 e duas cores: Cinza Aluminium e Branco Branquise. A
capacidade de carga útil é de 1.500 kg e volume de até 6,6 m³. O furgão tem
5,30 m de comprimento, sendo concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz
de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga
com até 1,94 m de altura máxima.
HYUNDAI – A Hyundai
Motor Company manteve sua posição entre as 40 principais marcas globais pelo
terceiro ano consecutivo, de acordo com pesquisa divulgada pela Interbrand,
consultoria global especializada em marcas. A montadora sul-coreana repete a
posição de 2016, como a 35ª marca mais valiosa do mundo, tendo seu valor de
marca avaliado em US$ 13,2 bilhões, o que represente um crescimento de 5,1%.
“A
Hyundai Motor deseja ser reconhecida como uma marca de estilo de vida, muito
além de simplesmente um fabricante de automóveis. Estamos construindo essa
percepção ao explorar novos espaços relacionados ao automóvel, possibilitando
às pessoas a experiência com nossa marca nos mais diversos momentos do dia a
dia”, disse Wonhong Cho, diretor de Marketing Global: "Nossa filosofia de
marca e nossa estratégia para o futuro da mobilidade têm contribuído para o
aumento de valor de marca e a criatividade e capacidade de inovação da Hyundai,
unidas a atributos como qualidade, tecnologia e preço competitivo, vão nos
conduzir ao crescimento sustentável de nossa marca no futuro”.
Em
2016 a marca vendeu 4,86 milhões de veículos em todo o mundo e mantém a sexta
posição no ranking global de valor de marcas automotivas. Isso reflete um
período de crescimento para o fabricante de automóveis da Coreia do Sul, que
tem registrado aumento no valor da marca desde 2005, passando de US$ 3,5
bilhões para atuais US$ 13,2 bilhões.
Douglas
de Souza Melo Companhia vendeu 203 ônibus para a cidade do Panamá
PANAMÁ – A Marcopolo,
em parceria com a Volvo, inicia a entrega das primeiras unidades do contrato de
fornecimento de 203 ônibus do modelo Torino Low Entry para o sistema de
transporte coletivo urbano da cidade do Panamá, na América Central. A aquisição
foi realizada pela MiBus, operadora de transporte do país.
“Os
novos ônibus irão contribuir para a contínua melhora do trânsito da região
metropolitana e proporcionar mais conforto e agilidade para os passageiros. Com
a aquisição e o nível de modernização dos veículos, a MiBus irá oferecer um
serviço diferenciado para os seus clientes”, destaca Rodrigo Pikussa, gerente
de Negócios Internacionais da Região Américas, da Marcopolo.
O
Torino Low Entry tem concepção robusta, elevada confiabilidade e relação
custo/benefício, atributos reconhecidos pelos empresários do setor de
transporte urbano de passageiros. Atende a todas as exigências dos sistemas de
transporte existentes no Panamá e possui piso baixo, o que facilita o acesso
para os passageiros, sem a necessidade de elevador, e proporciona maior
velocidade nas operações de embarque e desembarque, inclusive de passageiros
com mobilidade reduzida e cadeirantes.
Divulgação Porsche vai ganhando mercado no Brasil
RIO – A Porsche
Brasil realizou cerimônia para oficializar as novas instalações da
concessionária localizada na cidade do Rio de Janeiro.
O
novo endereço, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, agora é também mais
moderno, contando com 1.345 m² de área construída. A capacidade do showroom
passa a ser de sete automóveis e a oficina terá capacidade inicial de 150
carros por mês. A operação continua a ser da Stuttgart Veículos.
"O
Rio de Janeiro é uma praça de extrema relevância para a Porsche e ter essa
reestruturação e investimento de nosso dealer mostra o grande interesse em
comercializar carros apaixonantes para os clientes da cidade maravilhosa. A
concessionária ficou mais moderna, ampla e com o design marcante, além de estar
alinhada com todos os Porsche Centers globalmente", comenta Andreas
Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil.
Divulgação Fernando:
bases para um novo tempo
ARTIGO
Brasil à venda
Por
Fernando Pinho (*)
Pressionada
por um déficit fiscal sem precedentes, onde já se gasta toda a Receita Líquida
para quitar despesas obrigatórias, uma Dívida Pública explosivamente crescente
(79,4% do PIB) e um descalabro moral que nos coloca como o país mais corrupto
do mundo, a equipe econômica tenta sanear o que sobrou das Finanças Públicas, o
pós-Dilma. Toda essa devastação, que continua causando um clima de desesperança
em grande parte dos brasileiros, está também criando as bases para um novo
tempo, com mais alento.
Já
é perceptível, ainda que tênue, a melhora em alguns indicadores
socioeconômicos, como o nível de emprego na construção civil e no setor
automobilístico, dois vetores importantes para a alavancagem do consumo e da
arrecadação tributária. Há um número grande de operações de compra, venda e
fusões/aquisições entre empresas privadas, notadamente pelo capital chinês, que
em 2016 esteve presente em 35% dos negócios efetuados. Atualmente o capital
privado chinês negocia a compra de uma seguradora brasileira e uma importante
corretora de valores. A Eldorado Celulose (do grupo JBS), está sendo vendida
para uma gigante de capital indonésio.
Em
recente viagem ao exterior, Temer aproveitou para divulgar um amplo projeto de
concessões e privatizações, que não poderiam ser absorvidas pelo capital
nacional, em função da fragilidade financeira dessas empresas. Existe um dado
altamente propício ao Brasil, que poderia dinamizar a retomada da economia brasileira.
Segundo
dados oficiais recentemente publicados, há no mundo, atualmente, algo como US$
40 trilhões investidos em títulos públicos de diversos países, onde 25% (US$ 10
trilhões) estão sendo remunerados a taxas de juros próximas de zero. Levando-se
em consideração que há 159 estatais federais no Brasil, muitas delas com sérios
problemas de gestão, já traria um grande alívio às Finanças Públicas, sem
contar um número incalculável de estatais mal administradas no âmbito dos
municípios. Esse processo seria também um forte alavancador do crédito, já que
as taxas de juros estão declinando.
Há
ativos estatais apetitosos em estágio de alienação: em junho passado, a
Eletrosul e a Shangai Eletric Power assinaram acordo preliminar para a
transferência de projetos de energia no Rio Grande do Sul (R$ 3,27 bilhões); em
agosto passado, a Cemig abriu o período de informação para os interessados na
compra de participação da estatal mineira na Light; está em curso pelo Governo
de São Paulo o processo de venda de 40,6% no capital da CESP, onde abrirá mão
do controle. Outros negócios estatais também são alvo de interesse pelo capital
estrangeiro: Aeroporto de Congonhas e outros 13 terminais, Companhia Docas do
Espírito Santo, Lotex, 49% de participação na Infraero (Guarulhos, Brasília,
Galeão e Confins), 14 terminais portuários, Casa da Moeda, Usina Hidroelétrica
de Jaguará, diversos blocos de exploração de petróleo e gás, Companhia de
Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais, Ceasa Minas, BR Distribuidora, Sabesp,
Banco do Brasil, Banrisul, CEF, Eletrobras etc.
Pelo
que se percebe, pelo menos em relação aos ativos do setor elétrico, a potencial
compradora poderá ser a China Shenhua Group, classificada como a maior empresa
de energia elétrica do mundo, avaliada em US$ 278 bilhões e possuidora de uma
reserva de caixa monumental. Numa tentativa de aumentar a relevância do Yuan
como moeda de reserva global (conversível) e devido a uma crescente demanda no
Brasil por operações com a respectiva divisa, o governo chinês solicitou às
autoridades brasileiras o início de estudos em parceria, objetivando criar uma
Câmara de Compensação (Clearing House) para operar livremente a moeda chinesa
no país, abrindo um amplo espaço para facilitar a compra de empresas
brasileiras e ir diminuindo a dependência do uso do dólar e euro, nessas
transações.
Crise
para uns, oportunidade para outros. Um permanente e triste aprendizado, para
uma Nação que insiste em não aprender com os próprios erros.
(*) Fernando Pinho é
economista, pós-graduado em Psicologia Econômica pela PUC-SP e mestre em
Finanças pela Universidade Mackenzie, palestrante e consultor financeiro da
Prospering Consultoria.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.
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