Nelson Tucci
O
modelo Ônix, da Chevrolet, encerrou fevereiro com 6.888 unidades vendidas a
crédito em todo o Brasil, mantendo-se no topo do ranking de autos leves novos
mais financiados. A vice-liderança, nesse mês, foi ocupada pelo HB20, subindo
uma posição em relação a janeiro. Ao todo, foram 4.960 unidades negociadas do
modelo.
O
levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco
de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o
Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos
comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Um
dos destaques do mês foi o Ford Ka, automóvel de entrada que pulou da quinta
posição em janeiro para a terceira colocação no mês de fevereiro. O modelo
atingiu 4.198 unidades financiadas. Prisma, com 3.006, e Palio, com 2.878
financiamentos, fecham os cinco modelos mais adquiridos por meio deste tipo de
negociação. Entre as marcas, a Chevrolet manteve-se na ponta, com 13.674
unidades financiadas. A Volkswagen, com 11.695 modelos vendidos a crédito,
ultrapassou a Fiat no mês, que totalizou 10.935 automóveis.
Divulgação
Peru aceitou bem o EcoSport
FORD – A Ford iniciou
as vendas do EcoSport automático no Peru, dando sequência ao programa de
ampliação da linha na América do Sul. Produzido em Camaçari, na Bahia, o novo
EcoSport Titanium AT 2016 com motor 2.0 a gasolina e transmissão sequencial de
seis velocidades aumenta a oferta do utilitário esportivo no país andino, onde
é um dos mais vendidos do segmento.
Como
em outros mercados mundiais, a transmissão automática tem atraído a atenção dos
consumidores peruanos com o apelo do conforto extra ao dirigir, principalmente
nos centros urbanos.
"O
EcoSport é um dos modelos mais vendidos e reconhecidos de toda a linha Ford no
Peru e conseguiu se conectar muito bem com a preferência do nosso mercado”, diz
Gustavo Picciafuoco, gerente geral da Ford Peru.
CAOA – O executivo
Flávio Padovan comunicou a CAOA sua decisão de sair da empresa, para se dedicar
a um novo projeto. Em junho de 2014, Padovan foi convidado pelo presidente da
CAOA, o executivo Antonio Maciel Neto, a assumir a posição de Diretor Geral da
marca Subaru, representada no Brasil pela CAOA. Sua experiência e conhecimento
do mercado automotivo rapidamente trouxeram resultados de crescimento para a
marca japonesa. A Subaru cresceu 122% nos últimos dois anos – passando de 738
unidades comercializadas em 2013 para 1.639 unidades em 2015.
VELAS – Presente na
MotoGP desde a primeira edição, a NGK, especialista em ignição, vai equipar o
motor de 15 equipes ao longo da temporada 2016 da principal categoria de
motovelocidade. Os times representam as escuderias Yamaha, Ducati, Honda e
Suzuki, marcas que utilizam as velas de ignição dentro e fora das pistas.
“O
sucesso de nossa parceria com as equipes do MotoGP está relacionado à qualidade
e confiabilidade dos nossos produtos. Enxergamos a participação em projetos de
motores das escuderias como extremamente estratégica para o desenvolvimento de
novas tecnologias”, afirma Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.
Divulgação Motor elétrico e dois tanques de hidrogênio para propulsão
HIDROGÊNIO – "Assim
como o Prius mudou o mundo há quase 20 anos, o Mirai movido a hidrogênio está
pronto para fazer história", disse Bill Fay, vice-presidente da Toyota
Division Group: "Com quase 500 km de autonomia por tanque, tempo de
abastecimento menor que cinco minutos e emissões apenas de vapor de água, o
Mirai está conduzindo o mundo para um futuro mais sustentável”.
O
Mirai foi escolhido entre oito competidores de todo o mundo. Fatores como
emissões de poluentes, consumo de combustível e uso de tecnologias avançadas
capazes de aumentar a responsabilidade ambiental do veículo foram considerados
na avaliação da premiação.
O
Mirai é equipado com um motor elétrico, uma bateria, dois tanques de hidrogênio
de alta pressão com capacidade máxima de 70 Mpa, um conversor elevador de
tensão, uma central de comando e a célula de combustível a hidrogênio
localizada no centro do assoalho do veículo. É dentro desta estação que a
reação química para colocar o Mirai em movimento ocorre.
BRF – A Brasil
Foods, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, assinou protocolo de
intenções para ampliar e modernizar seu complexo produtivo e de distribuição
localizado em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. O investimento, avaliado em
R$ 70 milhões, vai ampliar a capacidade produtiva e comercial da companhia, bem
como gerar novas vagas de emprego. O ato, realizado na semana que passou,
contempla a melhoria dos acessos viários ao complexo, garantindo maior
segurança aos veículos e pedestres que transitam no local.
O
aporte que será realizado no Estado integra o montante global de investimentos
de 2016. “Assim como em 2015, quando transformamos desafios em oportunidades,
vamos trabalhar com afinco este ano, mantendo o pensamento de longo prazo,
investindo em inovação e na melhoria do nível de atendimento”, afirma José
Rodrigues, vice-presidente de Relações Corporativas e Legal da BRF.
CERVAS - O Grupo Lamas
acaba de ampliar sua atuação no segmento de cervejas artesanais com a criação
da Lamas Pro Brewing (LPB), empresa que oferecerá assistência profissional às
microcervejarias e aos brew shops.
"Os
Lamas" nasceram em 2011, quando cinco físicos formados pelo Instituto de
Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) trouxeram para o Brasil o
conceito pioneiro de Brew Shop, oferecendo soluções em insumos e equipamentos
para cervejeiros caseiros, desde o iniciante ao experiente.
INVESTE – Representantes
das prefeituras de 80 municípios paulistas participaram na tarde do último dia
30 de uma extensa programação de palestras e treinamentos da Investe São Paulo
para a atração de investimentos privados. A primeira edição do Encontro Investe
São Paulo e municípios paulistas para competitividade reuniu cerca de 180
gestores e técnicos municipais para apresentar as ferramentas de apoio e as
novas atribuições da agência de promoção de investimentos e exportações do
Governo do Estado de São Paulo.
Sérgio
Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Relações Institucionais e
Promoção de Exportações da Investe SP, abriu o evento reforçando para as
prefeituras a missão e o comprometimento da Agência com o desenvolvimento do
Estado por meio da atração de investimentos e, mais recentemente, com a nova
atribuição de incentivar as exportações paulistas.
“A
Investe São Paulo trabalha para reduzir a burocracia no ambiente de negócios do
Estado. Contem conosco para trabalhar como se fôssemos a extensão de suas
equipes na atração de investimentos e incentivo às exportações, fazendo com que
o investidor se sinta bem amparado e recebido no seu município. Usem nossa
expertise em favor do seu município”, afirmou Costa.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
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