segunda-feira, 1 de maio de 2017

Consumidor opta pelos básicos

Divulgação   Na briga entre as montadoras quem levou a melhor foi a Fiat

Nelson Tucci

O Palio, o Gol e o Fiesta encabeçam a lista dos seminovos mais vendidos no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,5 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas no Brasil.
De acordo com os dados da empresa, entre os 10 modelos seminovos mais procurados no trimestre, o Fiat Palio (que poderá sair de linha em breve) foi o campeão de vendas, seguido pelo VW Gol, na segunda colocação, e pelo Ford Fiesta, na terceira.
Na briga entre as montadoras quem levou a melhor foi a Fiat, com três de seus veículos listados no ranking (Palio, Uno e Siena), seguida pela Volkswagen, Ford, Chevrolet, Citroen e Renault.

Divulgação     Audi vai ao espaço em "Alien: Covenant", de Ridley Scott

FILME – O Audi lunar quattro aparecerá no filme de ficção científica "Alien: Covenant", de Ridley Scott, que estreia mundialmente no próximo mês. O veículo lunar foi desenvolvido pela Audi em parceria com a start-up alemã "Part-Time Scientists" e em breve será lançado em missão no espaço.
O "Alien: Covenant" é o novo capítulo da franquia "Alien". A história mostra a tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, que descobre aquilo que se acredita um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. No filme, o Audi lunar quattro é parte da missão Covenant e usado para ajudar Faris (Amy Seimetz) a navegar e avaliar o terreno desafiador e desconhecido do novo planeta.
A participação do Audi lunar quattro no filme é parte da colaboração entre Twentieth Century Fox e a Audi. "A franquia 'Alien' é a melhor maneira de dar uma importante visibilidade para o veículo lunar desenvolvido pela Audi e destacar as tecnologias inteligentes da marca em um ambiente visionário", explica Giovanni Perosino, vice-presidente Internacional de Comunicação e Marketing da Audi.

Divulgação  “Oportunidade para mostrar o trabalho inovador que a marca está fazendo na área de exploração espacial", diz o executivo Zachary Eller

Para saber mais sobre a história visite www.audi.com/mission

COMPARTILHADOS – O mercado de carros compartilhados conta atualmente com cerca de 112.000 veículos em todo o mundo, impactando mais de sete milhões de usuários, de acordo com estimativas da Frost&Sullivan. A expectativa é de que até 2025 esse número cresça para cerca de 427.000 veículos e 36 milhões de usuários. Segundo a consultoria norte-americana McKinsey, serviços de compartilhamento de automóveis representarão um mercado de US$ 1,5 trilhão em 2030.
Atenta aos desafios relacionados à mobilidade nos grandes centros e em busca de soluções customizadas para clientes, a Alelo, empresa do setor de benefícios e despesas corporativas, acaba de lançar um projeto inovador de carro compartilhado. A iniciativa, na fase piloto com funcionários da Alelo, terá duração de 90 dias e já está sendo utilizada por colaboradores de áreas que hoje representam 40% do custo total da empresa com despesas de táxi e reembolso de quilômetros rodados.
Em sua fase inicial, o projeto conta com dois veículos Ford Ka Sedan, modelo escolhido por meio de avaliação de segurança realizada pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP).

Divulgação                  Brasil importa GPS do vizinho

ProEcuador – Segundo dados do Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos do Equador no Brasil, o ProEcuador, o ano de 2016 registrou o melhor resultado em volume de exportações dos últimos quatro anos.
No total foram 144 milhões de dólares e mais de 51 mil toneladas de produtos exportados para o Brasil. O resultado de 2016 foi 22,31% superior ao registrado em 2015.
A diversificação da oferta de produtos exportáveis para o Brasil é um dos fatores que impulsionou este crescimento. “Tivemos uma grande diferenciação de produtos exportados para o Brasil em 2016. Um exemplo é o GPS (aparelho de radionavegação). Recorde de exportação, o GPS foi um projeto desenvolvido no Equador que agora está sendo exportado para o Brasil. É um produto de grande ajuda para as empresas que precisam deste equipamento”, explica Alexis Villamar, diretor do programa no Brasil.

LIBERTADORES – A Toyota renovou sua permanência como patrocinadora da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, principal competição de futebol entre clubes do continente. No final deste ano, a fabricante completará 20 anos consecutivos de presença nos gramados da Libertadores em apoio e incentivo ao esporte que é uma das grandes paixões do continente latino-americano.
Uma das principais ativações da Toyota durante os jogos será a exposição de veículos nos estádios, além da tradicional premiação com um automóvel 0 Km ao técnico do time vencedor, ao final da temporada.

RECALL – O Procon-SP, órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, informa recall das marcas Audi, Ford, Jaguar e Fiat. Veja abaixo os links dos chamamentos ou acesse o site do Procon-SP onde existe um banco de dados de recalls desde o ano de 2002 (http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/).

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Um comentário: